quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Prefeito e vice de Datas são cassados por uso eleitoral de site da Prefeitura

Durante o período eleitoral do ano passado, o democrata manteve no portal oficial da prefeitura notícias que promoviam sua administração e, em especial, sua pré-candidatura

Foto: arquivoPrefeito e vice de Datas são cassados por uso eleitoral de site
Prefeito Ilmar Guedes foi eleito com 1.948 votos
Foram cassados, nesta quarta-feira (07.08), em primeira instância, o prefeito reeleito de Datas, no Alto Jequitinhonha, a 42 km de Diamantina,  Ilmar Augusto Guedes (DEM), e seu vice, Fernando Aparecido Gonçalves (PSD), por irregularidades cometidas pela dupla quando já ocupavam seus cargos, o que é formalmente chamado de atividade vedada a agente público.

Durante o período eleitoral do ano passado, o democrata manteve no portal oficial da prefeitura notícias que promoviam sua administração e, em especial, sua pré-candidatura, conforme interpretou o juiz da 101ª Zona Eleitoral, em Diamantina, Neanderson Martins.

O magistrado local julgou procedente a denúncia proposta pelo Ministério Público Eleitoral e condenou o o prefeito e o vice à cassação dos diplomas, além do pagamento de multa no valor de R$ 10.641, cada um. A chapa ainda pode recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral.





Fonte: O TEMPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário