domingo, 1 de setembro de 2013

Angelândia: Pastor derruba velas colocadas por católicos na calçada de sua igreja

Padre e outros pastores condenam intolerância e  preconceito do pastor Juan da Igreja Mundial

SONY DSCUm fato ocorrido no último domingo, dia 25 de agosto, em Angelândia, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas, a 42 km de Capelinha, acabou virando tema de Boletim de Ocorrência policial. De acordo com fieis católicos, que participaram do evento, pouco antes do início da tradicional procissão da festa em homenagem à Nossa Senhora dos Anjos, padroeira do município, o pastor Juan, da Igreja Mundial, praticou segundo eles atos de vandalismo.
O motivo seria a ornamentação com velas acesas colocadas  na calçada em frente à igreja Evangélica pelos fiéis católicos. O Pastor insatisfeito  teria derrubado as mesmas.
Padre Adriano, pároco de Angelândia, classificou a atitude como “desrespeitosa”, e disse “repudiar” esse tipo de atitude, “pois é preciso respeitar a religião e o direito de cada um”.
Pastores da cidade reprovam atitude do líder da Mundial
Os demais pastores da cidade reprovaram a atitude do pastor da igreja mundial mesmo sabendo que a ornamentação estava em frente a igreja evangélica.
“Devemos respeitar as religiões que pensam diferente. Nosso papel é amar o nosso próximo mesmo que tenha crenças e ideologias diferentes. Realizamos a festa do Dia do Evangélico, uma semana antes da festa católica, e fomos respeitados. Nosso papel deveria ser o mesmo”, lamenta o pastor da Assembleia de Deus sobre o fato
“Isso foi um fato isolado e não atrapalhou o andamento da festa católica, as outras igrejas evangélicas estão de parabéns,  agiram com muito respeito a nossa fé” – comenta um dos fiéis católicos
Fonte: Revista Avisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário