domingo, 1 de setembro de 2013

Estudantes de Capelinha participam do Projeto Parlamento Jovem em BH

As ideias do Projeto PARLAMENTO JOVEM seguem para a COMISSÃO DE PARTICIPAÇÃO POPULAR da ALMG e podem ser transformadas em requerimentos, projetos de lei ou emendas ao Plano Plurianual de Ações Governamentais (PPAG) do Estado.

Foto: divulgaçãoEstudantes de Capelinha participam do Projeto Parlamento Jovem em BH
Os estudantes de ensino médio de Capelinha participaram da plenária estadual na Assembléia Legislativa em BH
Em sua 10ª edição, o Parlamento Jovem de Minas debateu o tema "Cidades Sustentáveis - Desafio para as Novas Gerações".

 Estudantes de Capelinha no Vale do Jequitinhonha (MG) participaram na Assembléia Legislativa de Minas Gerais  da etapa estadual juntamente com mais de 100 estudantes de outras cidades mineiras.

A programação foi realizada  de 21 a 23/08/2013. Nessas datas, foi debatido e votado o Documento de Propostas resultante da etapa municipal.

Propostas

Depois de passarem  um dia de capacitação no HOTEL FAZENDA CANTO DA SIRIEMA/JABOTICATUBAS/MG, um grupo de mais 100 jovens do ensino médio de 18 cidades de Minas Gerais entre elas Capelinha, estiveram no plenário ALMG para discutir e votar 15 propostas que eles mesmos apresentaram nas áreas de USO E CONSERVAÇÃO DA ÁGUA, PRODUÇÃO E CONSUMO E GESTÃO DO ESPAÇO URBANO E RURAL
As idéias do Projeto PARLAMENTO JOVEM seguem para a COMISSÃO DE PARTICIPAÇÃO POPULAR DA CASA, e podem ser transformadas em requerimentos, projetos de lei ou emendas ao Plano Plurianual de Ações Governamentais (PPAG) do Estado.
Participaram do projeto, seis alunos das escolas estaduais. Professora Geralda Otoni Barbosa;  Professor Antônio Lago; . Bento Rocha de Jesus; . Rosarinha Pimentinha; . Sebastião Peçanha de Oliveira e Instituto Manoel Luiz Pego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário