sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Itamarandiba sedia olimpíada regional das APAE's.


Diário do Jequi 19 e 20 de setembro.
A APAE de Itamarandiba está completando 10 anos de existência. A data, mais que especial para todo filho e amigo de Itamarandiba, merece e será comemorada em grande estilo com a entidade, do nosso município, realizando, nos dias 19 e 20 de setembro, a 1ª Olimpíada Especial para pessoas com deficiência intelectual ou múltipla. O evento contará com a participação dos usuários frequentadores das unidades de sete municípios que compõem o Conselho Regional Três Vales: as APAES de Água Boa, Carbonita, Capelinha, Felício dos Santos, Itamarandiba, Turmalina e Santa Maria do Suaçuí.

 De acordo, com o diretor administrativo da APAE/Itamarandiba, Célio Ferreira, nos 02 dias de evento, os usuários irão competir em diversas modalidades olímpicas e assegurou que para fazer uma bela festa a equipe da instituição tem empenhando ao máximo na organização do evento. O Diretor Célio explicou, ainda, como se deu a escolha do nome da mascote da 1ª Olimpíada Especial. “Parte da equipe visitou todas as escolas públicas e particulares da cidade para divulgar o evento e, também, ser escolhida a mascote da competição. 1.077 alunos das Escolas ajudaram na escolha da Abelhinha Abayomi que significa “Encontro Feliz”. A ideia de ser uma abelha vem de encontro à valorização altamente destacada de produção de mel do nosso município”, diz.

Na oportunidade, em nome de toda a equipe da APAE/Itamarandiba, o diretor administrativo da instituição convida toda a população a participar e prestigiar os jogos especiais, pois, segundo ele, além de ver um cenário competitivo de qualidade, as pessoas poderão sentir o verdadeiro significado de perseverança e superação.

Com informações da APAE/Itamarandiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário