domingo, 15 de setembro de 2013

Lagoa Grande de Minas Novas vence Capivari de Capelinha na Copa Aranãs

Goleada prometida por jogadores e esperada por torcedores foi combustível para o time de Lagoa Grande obter sucesso.

Torcida Capivari - Copa Aranãs 2013 - Foto Reginaldo Rodrigues - blog Regis Cap1
A noite de sábado, 14.09.13, foi de festa no Estádio Municipal Newton Ribeiro, em Capelinha, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas.
Na Copa Aranãs de 2013, o forte time do Capivari com vários jogadores e ex-jogadores profissionais indicava que faria um jogo com baile na equipe de Lagoa Grande, distrito de Minas Novas.
A torcida do Bri, como popularmente é conhecido o Capivari, fez festa na cidade o sábado inteiro. Foguetes, veículos com adesivos, entrevistas na Rádio Aranãs FM, carreata e concentração da torcida em frente ao Restaurante Cascata, indicavam que a esperança e euforia da torcida do Capivari iria contagiar o seu forte time, à noite.
Antes do jogo começar (atrasado devido ao jogo do Cruzeiro x Atlético-PR) a torcida fez uma animadíssima e bela festa nas arquibancadas do estádio Newton Ribeiro.
Capivari 0 x 1 Lagoa Grande - Copa Aranãs 2013 - Foto Reginaldo Rodrigues - blog Regis Cap1
O Capivarii entrou como um dos favoritos ao titulo, contando em seu elenco com jogadores como Almeida (ex-Corinthians), Bruno Barros (ex-Atlético MG), Rodrigo Sena e Luisinho (América de Teófilo Otoni), Marinho (ex- Atlético MG) e Alexandre (ex-Palmeiras). Marinho virá  em outros jogos, segundo Tiago Pimenta, um dos dirigentes do Bri. 
No entanto, o Lagoa Grande, distrito de Minas Novas, mostrou raça e entrosamento pois vários dos seus jogadores são da região, jogam juntos e se conhecem muito bem. E estavam queimados de raiva com os palpites de goleadas dos torcedores do Capivari. 
No primeiro tempo, o Lagoa Grande envolveu o Capivari, todo desentrosado. Por várias vezes, foi ao ataque, ameaçando o gol do Capivari.
As principais emoções aconteceram no segundo tempo. Logo no início, em um cruzamento da direita, rasteiro, do lateral direito do Lagoa Grande, a bola iria para dois atacantes. A bola foi cortada, no chão, com a mão, pelo zagueiro esquerdo do Capivari, dento da área.
Pênalti marcado sem contestação. Os jogadores do Lagoa Grande pediram cartão vermelho para o infrator, mas o juiz nem advertência deu.
Geovani, o camisa 10 do Lagoa Grande, cobrou fraco no canto direito. O goleiro do Capivari saltou e pegou, espalmando, voltando a defender depois. 
O Lagoa Grande continuou apertando, comandado por Rafael, no meio de campo. Aos 15 minutos, Emerson acertou um belo chute, marcando para o Lagoa Grande de Minas Novas.
A equipe do Capivari se apavorou, surpreso, com o "time da roça" como alguns torcedores do Capivari, chamavam o arrojado e organizado time de Zé Batatinha, de Minas Novas. Na base do abafa, tentou empatar, mas esbarrou na falta de liga do meio de campo com o ataque e desentrosamento entre os jogadores que jogavam entre si pela primeira vez.
No final, o Lagoa Grande conquistou uma grande vitória em cima de um grande favorito ao título, por 1 x 0.
Com a derrota, o Capivari terá que se desdobrar. Na sua chave há apenas três equipes: Capivari, Lagoa Grande e Cerrado, de Turmalina. Há apenas 4 jogos, sendo dois em casa e dois fora. Classificam-se duas equipes para a próxima fase. Se o Capivari não aproveitou da vantagem de jogar em casa, com a força da sua torcida apaixonada, terá que fazê-lo na casa do adversário. Se perder mais um jogo, fica ameaçadíssimo de não avançar no campeonato e se constituir numa das maiores decepções. O Capivari é bicampeão da Copa Aranãs e já chegou na final por 4 vezes, sendo vice-campeão.
Além disso, o Cerrado de Turmalina vem com um time bem encorpado e fortíssimo. 
Fotos: Reginaldo Rodrigues, do Blog Regiscap1, de Capelinha  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário