domingo, 6 de outubro de 2013

Adolescente morta na BR-367 é sepultada em Itinga


O acidente ocorreu próximo a entrada da cidade e foi provocado por um motorista sem habilitação.

Foto: facebookAdolescente morta na BR-367 é sepultada em Itinga
A adolescente Tahuane Pêgo faleceu no local.
 O corpo da adolescente de 15 anos , Tahuane Rodrigues Pêgo que  morreu após um acidente na BR-367,, foi enterrado no final da  tarde deste domingo (6) no Cemitério Municipal , na cidade de Itinga, no Vale do Jequitinhonha (MG) em clima de comoção e tristeza.
  
O acidente ocorreu por volta das 15:30hs de sábado (5) no Km 236 da BR-367 , a pouco mais de 2 km da entrada da cidade.
  
 Além da estudante que faleceu no local,cinco pessoas ficaram feridas.
  
De acordo com informações, o taxista de Araçuai,  Renato Gonçalves Soares, de 31 anos, estava seguindo para Araçuai, com 2 passageiros,  proveniente de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.
  
 De acordo com a Polícia Rodoviária, próximo à entrada da cidade de Itinga, um Fiat  Siena, placa GWH 3368, ano 2013, conduzido por Milton Nunes Coelho, de 33 anos,  bateu na traseira do táxi, depois de tentar uma ultrapassagem. Com o impacto, os dois carros saíram da pista, capotando várias vezes.

A adolescente Tahuane Pêgo, que estava no Siena,  morreu no local. Os passageiros de ambos os veículos foram levados para os hospitais de Araçuai e Itaobim.
  
Ficaram feridos,além dos motoristas dos veículos, as passageiras  Marlúcia das Graças Cardoso, Maria Herendi Pereira e  Sildevane Pereira Miranda.
  
 “ O motorista do Siena não é habilitado, estava alcoolizado e sem cinto de segurança. Ele estava saindo de uma festa e o carro era emprestado”, informou Zander Gonçalves, proprietário do táxi e irmão do condutor do veículo, cujos passageiros foram encaminhados para o hospital São Vicente, em Araçuai, porém, com ferimentos leves.
  
 Os ocupantes do Siena foram levados para o hospital de Itaobim, a cerca de 37 km de Itinga.

 Segundo a Polícia Rodoviária eles apresentavam escoriações pelo corpo . “ Não foi possível comprovar se o motorista do Siena não é habilitado, já que ele estava desacordado e sem documentos de identificação”, informou Sargento Lázaro .

 O caso será investigado pela Polícia Civil.
  
Repercussão
  
A morte da adolescente gerou dezenas de mensagens de amigos e colegas em sua página no facebook. “ Ainda é difícil de acreditar minha querida.... Sei que não estará lendo essa mensagem, mas tenho certeza que muitos, assim como eu, estamos lamentando sua partida....”, escreveu Zan Chaves.
  
“ Vamos sertir muita falta de você minha prima. pois te amamos tanto! Descanse em paz. Você é mais uma estrela q vai brilhar no céu, postou a prima, Líbia Pêgo.
  
Também no facebook, Lidiane Sousa, esposa do taxista, postou a seguinte mensagem : “ saber que meu marido está em casa é uma benção depois de ter sofrido um grave acidente onde o carro capotou por varias vezes , só Deus mesmo, mas nesse mesmo acidente , no outro carro acabo de saber que a vitima que faleceu era minha prima. Que deus possa confortar a todos os nossos familiares .

Fonte: Gazeta de Notícias. de Araçuaí

2 comentários:

Unknown disse...

Como pessoas podem entrar em um veículo onde o motorista está saindo de uma festa embriagado? E se for inabilitado mesmo? Deus abençoe as famílias, mas todos temos que ter responsabilidades!

Duda disse...

Sou acadêmico de Direito, e esse caso, em espécie, me chamou atenção. Minha monografia é justamente sobre a conduta do motorista do veiculo que, segundo informações, estaria embreagado.
No meu trabalho, o questionamento é se esse condutor, caso seja provado o seu estado de embriagues, agiu com Dolo na sua forma eventual, ou seja, assumiu o risco de produzir o resultado morte, nesse caso, o agente, não quer diretamente produzir o resultado, todavia, se vier acontecer, pouco importa, ou se o mesmo agiu com Culpa Consciente, ou seja, o agente, embora prevendo o resultado, acredita sinceramente na sua não ocorrência, o resultado nesse, é previsto, porém, não querido.

Fica aqui o questionamento: Dolo Eventual ou Culpa Consciente??!

Postar um comentário