domingo, 27 de outubro de 2013

Capelinha: Governo Federal libera R$ 3,2 milhões para construção de 3 creches equipadas

Recursos do FNDE beneficiarão a 720 crianças de 0 a 5 anos

No último dia 4 de outubro, durante visita à região, o deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) anunciou, em Capelinha, a liberação de R$ 3,2 milhões do Governo Federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com atuação do parlamentar, para construção de duas creches na cidade. Cada espaço abrigará 240 crianças, de 0 a 5 anos, em tempo integral.

Durante sua visita, o deputado afirmou que o FNDE liberaria, nos próximos dias, os recursos para uma terceira creche, e assim ocorreu. Uma creche será instalada no bairro Jardim Aeroporto, outra no Vista Alegre, e a terceira, no bairro Aparecida.
“Também conseguimos, junto ao Governo Federal, recursos na ordem de 300 mil reais para aquisição do mobiliário das creches”, salienta o deputado.

Ainda de acordo com Reginaldo Lopes, o início das obras está previsto para os próximos 160 dias. “Investimentos em educação são sempre bem-vindos. A pré-escola prepara o cidadão para as próximas fases da vida”, comenta a secretária municipal de Educação de Capelinha, Nicinha Ribeiro. Os recursos são administrados pelo próprio Governo Federal, que é o responsável pela obra.

Na foto, o deputado federal Reginaldo Lopes, o prefeito Zezinho da Vitalina e a secretária municipal de Educação de Capelinha, Nicinha Ribeiro, em Capelinha, no Alto Jequitinhonha.
Informações de Nicinha Ribeiro, Secretária Municipal de Educação de Capelinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário