domingo, 20 de outubro de 2013

Copa Aranãs: Capivari goleia Cerrado e se classifica para a próxima fase

Juventude de São João Evangelista se classifica e assume primeiro lugar do seu grupo
Vila Nova é derrotado pelo Cometa e segura segundo lugar
Duas últimas vagas são disputadas por 5 equipes


Torcida do BRI fez festa nas arquibancadas e também pelas ruas da cidade de Capelinha.

Neste final de semana, a Copa Aranãs teve 4 jogos decisivos. A tabela de classificação sofreu alterações, apontando para possíveis confrontos clássicos, na próxima fase.

O destaque da rodada foi a vitória do Capivari de Capelinha, do Grupo C, que derrotou o Cerrado de Turmalina tendo chegado aos 7 pontos.
Nem a chuva que insistia em cair na noite fria de Capelinha espantou a esperança e o entusiasmo do Capivari. Mais de 1.000 torcedores prestigiaram a partida.
O Bri aplicou uma sonora goleada de 4 x 1 no Cerrado, no sábado à noite, no Estádio Municipal Newton Ribeiro, em Capelinha, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas.
O placar foi construído ainda no primeiro tempo. O Capivari abriu o placar e marcou também o segundo gol, antes dos 20 minutos de jogo, com dois gols de Alexandre. O Cerrado marcou seu tento, logo em seguida. A torcida do BRI ficou meio incomodada. Porém, nos últimos 10 minutos do primeiro tempo, o Capivari fechou o placar em 4 x 1. O segundo tempo teve muitos lances de gols, tanto do Cerrado, quanto pelo Capivari, mas o volume de jogo do BRI levou a uma administração do jogo e do placar que não foi alterado.
Quando terminou o jogo, uma carreata e carros buzinando eram vistos pelas ruas da cidade. A concentração maior aconteceu na Praça do Povo, em volta do Hotel e Restaurante Cascata. 
O Cerrado só consegue ficar em primeiro lugar se aplicar uma goleada de 6 ou mais gols de diferença na sua última partida na primeira fase contra o Lagoa Grande, de Minas Novas. O jogo será em Turmalina, no Estádio Didizão. Para o Cerrado basta um empate para se classificar em segundo lugar.
Para o Lagoa Grande apenas uma vitória lhe interessa. Se conseguir se classificará com 6 pontos ganhos.

No Grupo A, o Vila Nova sofreu o primeiro revés, sendo derrotado pelo Cometa, de Capelinha, por 3 x 2, em jogo realizado neste domingo, 20.10. O Vila continua com 10 pontos ganhos e perdeu a ponta da tabela para o Juventude de São João Evangelista que chegou aos 12 pontos e já está classificado. 

Em jogo truncado, o Cometa de Capelinha surpreendeu o favorito Vila Nova e venceu o Vila Nova de virada. Aos 29 minutos do primeiro tempo o Cometa abriu o placar com um golaço de falta de Mussum, que cobrou a infração do meio da rua e o goleiro aceitou, levando um baita frango. Já no segundo tempo, aos 4 minutos o Vila Nova empatou com Cleber e aos 12 virou em cobrança de pênalti de Mardoni. O Vila mau comemorou a vitória e levou o empate com gol de Davi, deixando tudo igual. E aos 28 minutos Davi novamente virou a partida, deixando o Cometa na frente do marcador.

O Cometa se recuperou e chegou aos 7 pontos ganhos, ficando em terceiro lugar. Porém, mesmo que ganhe seu último jogo, chegando aos 10 pontos ganhos, não consegue superar o grande saldo de gols do Vila Nova que é de 11 gols, enquanto o Cometa tem saldo negativo de um gol.

O Juventude de São João Evangelista goleou o Independente de Itamarandiba por 6 x 1 e se classificando, alcançando o primeiro lugar, não tendo nenhum jogo a disputar. Poderá ser ultrapassado pelo Vila Nova que tem mais uma partida a fazer.

O Independente de Itamarandiba não tem nenhuma chance de classificação no grupo A, pois possui apenas 2 pontos ganhos.

No Grupo B, o primeiro lugar já está garantido pelo Aranãs que não jogou neste final de semana. O CFC de Carbonita venceu o Atalanta de Itamarandiba, por 3 x 1, neste domingo, em Itamarandiba, e ocupa a segunda posição, com 6 pontos ganhos. 
Em terceiro lugar, está o Independente de Capelinha, com 4 pontos ganhos, com os mesmos pontos do Atalanta de Itamarandiba, porém com melhor saldo de gols.
Portanto, a segunda vaga deste grupo ainda está em disputa, embora com grande vantagem para CFC de Carbonita que ainda tem 2 partidas para disputar.

O Grupo D já está definido. O Atalanta de Malacacheta está em primeiro lugar, com 9 pontos, tendo cumprido os seus 4 jogos, obtendo 3 vitórias e uma derrota. O Novo Cruzeiro, que perdeu para o Atalanta, por 2 x 0, neste domingo, está sem segundo lugar, com 6 pontos. Pode ficar em primeiro, se golear o Estrela, de Capelinha por placar de 7 gols ou mais de diferença. O Estrela, do bairro Piedade, já sofreu 3 derrotas, por goleadas, e não tem nenhuma chance de classificação.  

Veja os resultados da rodada do fim de semana:
Dia 19/10 – Sábado – 20:00 horas
Em Capelinha: Capivari - Capelinha 4 X 1 Cerrado -Turmalina

Dia 20/10 – Domingo – 17:00 horas

Em Capelinha: Cometa - Capelinha 3 x 2 Vila Nova - Capelinha
Em Itamarandiba: Atalanta - Itamarandiba 1 X 3 CFC Carbonita
Em São João Evangelista: Juventude 2 X 0 Independente -Itamarandiba 
COPA ARANÃS FM  2013 -  TABELA DE CLASSIFICAÇÃO

GRUPO

   A


PG
V
E
D
GP
GC
S
J
Juventude – São João Evangelista
12
4
0
2
18
8
10
6
Vila Nova – Capelinha
10
3
1
1
21
10
11
5
Cometa – Capelinha
7
2
1
2
6
7
-1
5
Independente – Itamarandiba
2
0
2
4
4
13
-9
6


GRUPO

   B


PG
V
E
D
GP
GC
S
J
Aranãs- Capelinha
12
4
0
1
12
3
9
5
CFC - Carbonita
6
2
0
2
7
5
2
4
Independente - Capelinha
4
1
1
2
4
6
-2
4
Atalanta  - Itamarandiba
4
1
1
3
3
10
-7
5


GRUPO

   C


PG
V
E
D
GP
GC
S
J
Capivari – Capelinha
7
2
1
1
5
2
3
4
Cerrado – Turmalina
4
1
1
1
3
5
-2
3
Lagoa Grande – Minas Novas
3
1
0
2
2
3
-1
3


GRUPO

   D


PG
V
E
D
GP
GC
S
J
Atalanta – Malacacheta
9
3
0
1
12
3
9
4
Novo Cruzeiro
6
2
0
1
7
4
3
3
Estrela - Capelinha
0
0
0
3
4
16
-12
3
PG–Pontos Ganhos * V–Vitória * E–Empate * D – Derrota * GP – Gols pró * GP – Gols contra *S – Saldo de gols * J-Jogos
Tabela elaborada pelo Blog do Banu – Dados da Coordenação da Copa Aranas FM 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário