segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Copa Aranãs: Vila Nova, Aranãs, Novo Cruzeiro e Atalanta de Malacacheta já estão classificados

Grupo da morte pode deixar Capivari fora da próxima fase
Aranãs fica em primeiro lugar e segue firme em busca do hexa
  Torcida do Aranãs acredita na conquista do hexa d Copa Aranãs em 2013. Aqui, a convocação da massa verde para assistir a vitória sobre o CFC de Carbonita.

No final de semana, a Copa Aranãs se movimentou com 5 jogos decisivos. A tabela de classificação sofreu alterações, apontando para possíveis confrontos clássicos, na próxima fase.
Os grandes favoritos Aranãs e Vila Novas seguem pontuando e disparados em primeiro lugar dos seus grupos. Porém, o Vila empatou com o Independente, de Itamarandiba, e não possui 100% de aproveitamento, mas já se classificou para a próxima fase. Se ficar em primeiro lugar, pode enfrentar o Capivari, na próxima fase, se este se classificar em segundo lugar no Grupo C.

O grupo A tem o Vila Nova em primeiro lugar, com 10 pontos, tendo disputado 4 jogos. Logo atrás, em segundo lugar, vem o Juventude, de São João Evangelista, com 9 pontos, mas disputou 5 jogos. Em terceiro lugar, o Cometa de Capelinha ainda tem chances matemáticas de classificação, se vencer seus dois jogos restantes. É muito difícel, mas não impossível, segundo o seu técnico Toni Arantes.


O atual campeão Vila Nova tem um forte time e é apontado como um dos favoritos ao título. 

O Aranãs se classificou em primeiro lugar no Grupo B, ao vencer o CFC de Carbonita, por 2 x1, neste domingo, em Capelinha. O pentacampeão da Copa Aranãs espera a definição da classificação do Grupo D, pois enfrentará o segundo colocado deste grupo, Atalanta ou Novo Cruzeiro. 
O segundo lugar do grupo B continua em uma disputa acirrada. Com a vitória do Independente, de Capelinha, no sábado, por 2 x 0 sobre o Atalanta de Itamarandiba, embolou tudo. O Indé, agora, está em segundo lugar, com os mesmo pontos do Atalanta, mas com melhor saldo de gols.
O CFC de Carbonita também tem muitas chances. Fes 3 jogos, perdeu duas e ganhou uma, estando com três pontos, mas com três partidas a disputar.


Torcida do Capivari manifesta de todas formas a esperança no time, mas campanha do BRI não está boa.

O Grupo C é o onde a disputa está mais acirrada. O Cerrado , de Turmalina, desponta na liderança, com uma vitória contra o Lagoa Grande, de Minas Novas, e um empate, sem gols, no seu campo, contra o Capivari, de Capelinha.
O BRI está em segundo lugar, tendo disputado 3 jogos. Perdeu na estréia, por 1 x 0, para o Lagoa Grande. Empatou em seguida com o Cerrado e venceu o Lagoa Grande, na casa do adversário. Está com os mesmos 4 pontos do Cerrado, mas tem saldo de gols zero, enquanto o Cerrado tem 1 gol de saldo.
Ao Cerrado, basta empatar as duas últimas partidas que se classificar.
O Capivari disputará apenas mais um jogo contra o Cerrado, no Estádio Newton Ribeiro, em Capelinha. Se perder ou empatar, pode ficar de fora da próxima fase. Pois pontuaria 4 ou 5 pontos.
O Lagoa Grande ainda tem chances. Bastará uma vitória contra o Cerrado, na última partida do Grupo C. Assim ficaria com 6 pontos ganhos. Se houver empate entre Cerrado e Capivari poderá ficar em primeiro lugar. Se houver uma vitória do Cerrado contra o Capivari  por mais de dois gols, bastará ao Lagoa Grande empatar para se classificar, em segundo lugar, pelo saldo do gols. 

O Grupo D já está definido. O Atalanta de Malacacheta está em primeiro lugar, com 9 pontos, tendo cumprido os seus 4 jogos, obtendo 3 vitórias e uma derrota. O Novo Cruzeiro, que perdeu para o Atalanta, por 2 x 0, neste domingo, está sem segundo lugar, com 6 pontos. Pode ficar em primeiro, se golear o Estrela, de Capelinha por placar de 7 gols ou mais de diferença. O Estrela, do bairro Piedade, já sofreu 3 derrotas, por goleadas, e não tem nenhuma chance de classificação.  
  
Veja os resultados da rodada do fim de semana:
Dia 12/10 – Sábado – 20:00 horas
Em Capelinha: Independente 2 X 0 Atalanta (Ita.)

Dia 13/10 – Domingo
Em Itamarandiba: Independente 2 X 2 Vila Nova – 16:00 horas
Em São João Evangelista: Juventude 3 X 0 Cometa – 16:00 horas
Em Malacacheta: Atalanta 2 X 0 Novo Cruzeiro – 10:50 horas
Em Capelinha: Aranãs 2 x 1 CFC (Carbonita) – 18:00 horas

COPA ARANÃS FM  2013 -  TABELA DE CLASSIFICAÇÃO

GRUPO
   A


PG
V
E
D
GP
GC
S
J
Vila Nova – Capelinha
10
3
1
0
19
7
12
4
Juventude – São João Evangelista
9
3
0
2
12
7
5
5
Cometa – Capelinha
4
1
1
2
3
5
-2
4
Independente – Itamarandiba
2
0
2
3
4
11
-7
5


GRUPO
   B


PG
V
E
D
GP
GC
S
J
Aranãs- Capelinha
12
4
0
1
12
5
7
5
Independente - Capelinha
4
1
1
2
4
6
-2
4
Atalanta  - Itamarandiba
4
1
1
2
2
7
-5
4
CFC - Carbonita
3
1
0
2
4
4
0
3


GRUPO
   C


PG
V
E
D
GP
GC
S
J
Cerrado – Turmalina
4
1
1
0
2
1
1
2
Capivari – Capelinha
4
1
1
1
1
1
0
3
Lagoa Grande – Minas Novas
3
1
0
2
2
3
-1
3


GRUPO
   D


PG
V
E
D
GP
GC
S
J
Atalanta – Malacacheta
9
3
0
1
12
3
9
4
Novo Cruzeiro
6
2
0
1
7
4
3
3
Estrela - Capelinha
0
0
0
3
4
16
-12
3
PG–Pontos Ganhos * V–Vitória * E–Empate * D – Derrota * GP – Gols pró * GP – Gols contra *S – Saldo de gols * J-Jogos
Tabela elaborada pelo Blog do Banu – Dados da Coordenação da Copa Aranas FM 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário