quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Projeto incentiva a produção audiovisual em municípios do Vale do Jequitinhonha

O projeto é uma parceira do Programa Polo de Integração da UFMG no Vale do Jequitinhonha com a Associação Imagem Comunitária (AIC)

Foto: divulgação Projeto incentiva a produção audiovisual em municípios do Vale do Jequitinhonha
Ano passado, Rede Jovens Comunicadores do Seminárido mineiro também participaram de formações em audiovisual
 
O projeto Educação Audiovisual passou no dia 27 de setembro por Itaobim e Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha, com o intuito de articular novas atividades de comunicação audiovisual com grupos de jovens destes municípios.
 
 
Este projeto é uma parceira do Programa Polo de Integração da UFMG no Vale do Jequitinhonha com a Associação Imagem Comunitária (AIC) , sendo coordenado pelo Prof. Márcio Simeone, do departamento de comunicação social da UFMG.
  
Em Itaobim, o grupo que participou do projeto é composto por cinco jovens que utilizarão o espaço da Casa da Juventude parar realizar as atividades de edição dos vídeos. A princípio, o grupo tem uma grande liberdade para criar conteúdos audiovisuais que sejam de diferentes gêneros e formatos, abarcando desde videoclipes até curtas de ficção.
 
Já em Padre Paraíso, o projeto atuou com o grupo Navipp (Núcleo de audiovisual de Padre Paraíso). Depois das discussões, os jovens decidiram criar uma série de vídeos que ganhou o nome de Café com prosa, que pretende trazer histórias, experiências e memórias da população rural de Padre Paraíso a serem exibidas para o restante dos moradores da cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário