sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Capelinha lança programa “Caminhada Pela Vida”


O programa também deverá ser implantado na avenida Diamante, no bairro Vista Alegre

Os praticantes de atividades físicas ao longo da avenida Joaquim Alves Vieira, no bairro das Acácias, em Capelinha, no Alto Jequitinhonha, no nordeste de Minas, vão ganhar mais proteção em suas caminhadas e pedaladas diárias. 

A partir desta segunda-feira, dia 2 de dezembro, terá início o Programa “Caminhada Pela Vida – Capelinha na rota da saúde e do bem-estar”, objetivando garantir mais segurança, organização e acompanhamento às pessoas que usam a via pública para a prática de exercícios e manutenção da forma.
O programa prevê a interdição da pista sentido bairro/centro da avenida Joaquim Alves Vieira de segunda a sexta-feira, de 6 às 9 da noite. Nesse horário somente os moradores da parte interditada poderão usar a pista para manobrar seus carros e motos. 


Toda segunda-feira também haverá funcionamento do Estande da Saúde na Praça da Igreja Santo Antônio das Areias com a presença de profissionais para aferir pressão arterial, glicemia, ritmo cardíaco e outros indicadores importantes na orientação das atividades físicas.
O programa “Caminhada Pela Vida” é uma iniciativa da Prefeitura de Capelinha, através da Secretaria Municipal de Esportes, com apoio da Polícia Militar, Ministério Público, Estruturas Rem, Aranãs FM, Jornal Acontece Regional, Secretarias de Saúde, Educação, Comunicação, Obras e Transportes e dos moradores do bairro das Acácias e adjacências. 


O Secretário de Esportes de Capelinha, Marcelo Neto, disse que “o programa também deverá ser implantado na avenida Diamante, no bairro Vista Alegre, após a instalação de sinalização de trânsito no local”. 

Fonte: Aldair Gomes/Rádio Aranãs FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário