terça-feira, 26 de novembro de 2013

Pimentel diz que tem apoio de Lula para candidatura

Minas 247 – Diante das notícias que têm saído na imprensa que põem em dúvida o apoio do ex-presidente Lula à candidatura do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, ao governo de Minas Gerais, o próprio ministro confirmou o apoio do cacique-mor do PT à sua postulação.
"Eu estive com presidente Lula há pouquíssimo tempo e ele não manifestou a contrariedade que as notas da imprensa disseram. Pelo contrário, manifestou interesse muito grande e um apoio muito explícito a uma possível candidatura", declarou Pimentel ao jornal O Estado de S. Paulo. "E estou falando possível porque candidatura, mesmo, só depois de junho do ano que vem. Antes disso, é tudo hipótese, e hipótese que a gente tem de trabalhar com muito cuidado para não tomar multa da Justiça eleitoral", acrescentou.
O apoio de Lula a Pimentel começou a ser questionado após o ex-presidente ter se empenhado em filiar ao PMDB o empresário Josué Alencar Gomes da Silva, filho do ex-vice-presidente da República José Alencar, que faleceu em 2011. Na cúpula peemedebista, correu a informação de que Lula estaria com o objetivo de pavimentar a candidatura do empresário ao Executivo mineiro em 2014.
Enquanto Pimentel tem a preferência da presidente Dilma Rousseff (PT) para disputar o governo de Minas em 2014, os peemedebistas, principais aliados do Partido dos Trabalhadores no Congresso Nacional, estudam lançar o nome do senador Clésio Andrade ao governo estadual.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário