sábado, 21 de dezembro de 2013

Equipe da Prefeitura de Araçuaí monitora enchente e age rápido na remoção de famílias

Desde ás 01 h da manhã de hoje ( 18/12/2013), servidores da Prefeitura Municipal de Araçuaí acompanham a situação dos moradores das ruas localizadas próximas à  beira do rio, na região histórica da cidade e bairro Esplanada. Estas áreas  começaram a correr o risco de serem alagadas devido as  chuvas intensas  que caem sobre a região. O nível da água do rio está subindo e represando o Córrego Calhauzinho que já chegou à rua próxima a Praça do Coreto. As águas já invadiram algumas casas  localizadas na parte mais baixa da cidade.
casa quintal alagado

casa inundada
A prefeitura disponibilizou todos os seus caminhões e carros, juntamente com motoristas e garis, inclusive, os que estavam fora do horário de trabalho, para auxiliarem na remoção das famílias atingidas pelas águas do rio. Comerciantes, também, solidarizaram com a situação e estão auxiliando nos trabalhos. Além dos carros, equipes das áreas de saúde e assistência social estão acompanhando as famílias. O prefeito municipal, Armando Jardim Paixão acompanha pessoalmente os trabalhos nas áreas que estão em situação de risco reafirmando  o total apoio do poder público municipal  às famílias atingidas.
carro da educaçao

Até as 17h de hoje pelo menos 20 famílias já deixaram suas casas e foram transferidas para escolas estaduais e, também, para a Escola Municipal Brincando e Aprendendo, localizada no Bairro Vila Magnólia na parte alta da cidade.
funcionarios da prefeitura ajudando na mudança
A área atingida foi isolada pelas autoridades policiais para evitar furtos e roubos. Moradores mais antigos ainda resistem em deixar suas residências, entretanto, de acordo com a previsão do Clima Tempo, vai chover na região durante todo o final de semana, inclusive, há previsão de chegar mais água na cidade vinda dos municípios localizados no Alto Vale como Chapada do Norte, Capelinha, Itamarandiba e Berilo. Equipes da Prefeitura Municipal de Araçuaí ficarão de plantão para atender casos de emergência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário