sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Dois corpos são encontrados boiando no Rio Araçuaí

busca_rio_aracuai
Corpos de dois homens foram encontrados boiando no Rio Araçuai, em Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG), na tarde desta quinta-feira (2)
Um deles foi identificado como sendo o do lavrador Joãozito Fonseca Gomes, da Comunidade de Vargem Grande. Ele estava desaparecido desde a quarta-feira (1) .
De acordo com testemunhas, ele nadava no Rio Araçuai, quando de repente afundou. Quatro policiais do Corpo de Bombeiros de Teófilo Otoni, participaram do resgate que ocorreu por volta das 17:30hs.
O outro corpo ainda não foi identificado. Ele foi encontrado por volta das 14 hs por um sitiante da Comunidade do Cansanção, município de Virgem da Lapa, a cerca de 30 km de Araçuai.
O corpo, provavelmente de um homem, e em estado avançado de decomposição, estava boiando no rio , em uma área de extrema dos municípios de Araçuai, Virgem da Lapa e Francisco Badaró.
“Estamos ligando para os destacamentos policiais de Virgem da Lapa e Francisco Badaró para saber se há registro de desaparecimento de alguém nestas localidades. Por enquanto, ele foi registrado como indigente, já que não portava nenhum documento. “ , informou um policial militar de Araçuai.
Uma funerária transportou o corpo que será encaminhado para o IML de Itaobim, a 72 km de Araçuai até que algum familiar faça o reconhecimento.
Além desses dois casos, a polícia registrou nas duas últimas semanas, mais dois afogamentos em Araçuai, sendo um , de uma idosa de 72 anos, no Rio Gravatá e outro de um jovem de 25 anos, no Rio Piauí.
Uma menina de 12 anos continua desaparecida após cair no Rio Jequitinhonha, na localidade do Pasmado, em Itinga, na noite de 31/12. A garota não sabia nadar. Bombeiros participam das buscas.
Fonte: Sérgio Vasconcelos / Gazeta de Araçuai

Nenhum comentário:

Postar um comentário