terça-feira, 4 de março de 2014

Ator americano que ganhou Oscar é casado com modelo mineira de Itambacuri.

Matthew McConaughey ganha o Oscar de melhor ator

Ator texano de 44 anos foi premiado por longa 'Clube de compras Dallas'.
Ele perdeu 17kg para o papel e conseguiu vitória em primeira indicação.

Matthew McConaughey, de 44 anos, ganhou neste domingo (02.03) o Oscar de melhor ator por “Clube de compras Dallas”. A vitória veio já em sua primeira indicação e por um papel nada habitual na filmografia de um intérprete quase especialista em comédias românticas. Acostumado a tipos fortes, bronzeados e que não perdem chance de tirar a camisa, o galã aparece desta vez mais magro – alegados 17 kg –, na pele de Ron Woodrof. Trata-se de um eletricista homofóbico que, depois de ser diagnosticado com HIV, vira dono de um clube que vende remédios a soropositivos. O filme é baseado em fatos reais.
"Parabéns aos outros indicados, com performances impecáveis. Quero agradecer a Jared Leto e Jennifer Garner. Eu agradeço a Deus por me mostrar que a gratidão é recíproca. Quando você tem Deus, você tem amor. Minha mãe me mostrou a mim e a meus irmãos que temos que nos respeitar e respeitar os próximos. Minha esposa me dá coragem a cada dia. Você é muito importante para a minha vida", disse o ator.
 
matthew mcconaughey (Foto: Reuters)Matthew Mcconaughey (Foto: Reuters)
Para o trabalho que lhe rendeu o reconhecimento máximo na 86ª edição cerimônia da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, McConaughey impôs-se uma dieta à base de duas claras de ovo, filé de frango e um minipudim. Para beber, duas latas de Coca – diet. O sacrifício é simbólico da nova fase do ator. Antes da estatueta, o maior prêmio que ele havia recebido na vida era o de “o homem mais sexy do mundo”, atribuído em 2005 pela revista “People”.

Já o Matthew McConaughey atual investe no drama e na aparência de degenerado. Assim é, por exemplo, na série “True detective”, coestrelada por Woody Harrelson, na qual eles fazem dos policiais. Mas isso é recente, uma subversão da imagem cultivada por um ator que tem no currículo longas chamados “Como perder um homem em 10 dias” (2003) e “Minhas adoráveis ex-namoradas” (2009). 

Matthew David McConaughey nasceu em 4 de novembro de 1968, no Texas, Estados Unidos. Seu perfil no site IMDb informa que é filho de um dono de posto de gasolina e de uma professora e que tem dois irmãos mais velhos. Entrou na Universidade da Austin, também no Texas, para estudar direito, mas acabou optando por cinema. Inicialmente, figurou em comerciais e curtas-metragens, até que foi apresentado ao diretor Richard Linklater, que o escalou para “Jovens, loucos e rebeldes” (1993), sua estreia como ator.

Nos anos seguintes, estrelou, dentre outros, “Massacre da serra elétrica – O retorno” (1994), como um assassino que atormenta Renée Zellweger, e “Tempo de matar” (1996), que foi seu primeiro cartão de visitas. Atuando ao lado de Kevin Spacey, Samuel L. Jackson e Sandra Bullock, sua namorada na vida real, McConaughey passou a ser considerado “o novo Paul Newman”. Na prática, o aumento da popularidade garantiu convites para trabalhar com cineastas do primeiro time de Hollywood: Steven Spielberg (em “Amistad”) e Robert Zemeckis (em “Contato”), ambos em 1997.
A partir dali, a parceria com grandes diretores foi substituída por parceria com grandes musas. Contracenou com Jennifer Lopez, em “O casamento dos meus sonhos” (2011), com Kate Hudson no citado “Como perder um homem em 10 dias”, com Sarah Jessica Parker em “Armações do amor” (2006), com Kate Hudson de novo em “Um amor de tesouro” (2008)...
O último exemplar dessa fase foi “Minhas adoráveis ex-namoradas” (2009), com Jennifer Garner. Dali em diante, McConaughey ficou dois anos parado, sem fazer filmes. Depois do retorno, mudou o estilo de filmes e apareceu em produções como “Killer Joe – Matador de aluguel” (2011), no qual faz um oficial maluco e violento, “Obsessão” (2012) e finalmente “Magic Mike” (2012), do prestigiado Steven Soderbergh. Aqui, ele vive um gerente de clube de go-go boys, dança tira a camisa etc. Mas o filme é dramático. É seu filme anterior a “Clube de compras Dallas”. 
O ator premiado Matthew McConaughey e sua bela esposa, a modelo e atriz brasileira Camila Alves.
Vida pessoal com a bela mineira
Curiosamente, essa opção por fazer papéis mais difíceis e em produções independentes coincide com o momento em que Matthew McConaughey, na vida pessoal, virou “um cara família”. 
Em 2012,, ele se casou com a modelo brasileira Camila Alves, com quem já vivia há alguns anos. Os dois têm três filhos, Levi, Vida e Livingston. Antes de Camila, ele havia namorado, além de Sandra Bullock, a também atriz Penélope Cruz. 
Ao ser questionado como é conviver com uma mulher tão bela como Camila, ele comentou: "É muito bom começar o dia vendo o rosto dela". O casal esteve no Brasil no final de 2013. Os dois passaram as festas de fim de ano em Minas Gerais, onde vive a família de Camila. (Clique e confira mais fotos da modelo Camila Alves).

Camila Alves McConaughey nasceu em Itambacuri, no Vale do Mucuri, nordeste de Minas Gerais, em 28 de janeiro de 1982. Ela é modelo, apresentadora de TV e atriz, nasceu e foi criada na cidade de Itambacuri. Sua cidade fica entre Teófilo Otoni e Governador Valadares, região que possui um dos maiores índices de migração para os Estados Unidos. 
Mora atualmente nos Estados Unidos e trabalhou como garçonete em lanchonetes e foi doméstica.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário