sábado, 1 de março de 2014

Carbonita inaugura Escola Infantil do Pró-Infância para 350 crianças.

Escola de educação infantil que atenderá crianças entre dois e cinco anos foi construída pela Prefeitura em convênio com o Governo Federal.
Vista da entrada da EMEI - PROINFANCIA
O dia 15 de Fevereiro em Carbonita, no Alto Jequitinhonha, nordeste de minas,  foi de festa. Na ocasião, aconteceu a tão esperada inauguração e entrega da Escola, que recebeu o nome de “Escola Municipal de Educação Infantil Prefeito José Lemos” – EMEI. 

 Área interna
Este projeto foi realizado pela Prefeitura Municipal, em parceria com o Governo Federal, através do Programa Proinfância, que não tem medido esforços para ajudar os municípios, visando um bom desempenho educacional do país. 

O governo federal lançou, em 2007, o Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), por considerar que a construção de creches e pré-escolas, bem como a aquisição de equipamentos para a rede física escolar desse nível educacional, são indispensáveis à melhoria da qualidade da educação.
A Prefeitura doou o terreno. O governo federal construiu e mobiliou o educandário.

O nome da escola foi uma homenagem especial ao nosso saudoso José Lemos de Oliveira, conhecido carinhosamente como “Dé Lemos”, que prestou relevantes serviços à Carbonita.


Na oportunidade, esteve presente o Deputado Estadual Durval Ângelo. O prefeito Municipal, Marcos Lemos, disse que muitos dos que estavam ali presentes não tiveram a oportunidade de frequentar a educação infantil, etapa fundamental no desenvolvimento físico, psicológico e cognitivo de toda pessoa. Os novos cidadãos de Carbonita teriam esta oportunidade, nos primeiros anos de vida. 


O Prefeito Marcos Lemos, ao lado do Deputado Estadual Durval Ângelo, falou dos 
benefícios da Escola na formação integral das crianças, desde o período maternal.  
Secretária Municipal de Educação, Kátia Cordeiro, fala sobre essa importância dessa 
conquista para o Município de Carbonita .

A Escola que funcionará  à Rua Belgo Mineira, , nº 6, atenderá 350 crianças com idade de 02 a 05 anos (maternal e pré-escolar), em um espaço de 8 salas com área de recreação, 1 biblioteca com multimídia, espaços de lazer na área interna e externa (jardim), cozinha e lavanderia completa e amplo refeitório. 

Carbonita ganha um espaço educacional, amplo e equipado com materiais modernos, que proporcionarão momentos de interação, atividades lúdicas, contribuindo para uma educação de qualidade para nossas crianças.

Para encerrar a festa, com muita alegria e diversão, esteve no palco a “Banda Balança Pança”, fazendo um grande show de forró e outros ritmos, colocando a galera toda para dançar.

Banda BALANÇA PANÇA

Nenhum comentário:

Postar um comentário