terça-feira, 4 de março de 2014

Lepo Lepo é um grito contra o capitalismo

Vocalista do Psirico diz que "Lepo Lepo" é um grito contra o capitalismo.
Para ele, "Lepo Lepo" é a forma baiana de falar amor.

DIVULGAÇÃO

Márcio Victor é o vocalista da banda Psirico
 Em conversa com Caras Digital, o próprio vocalista da banda, Márcio Victor, acredita que "Lepo Lepo" seja a música da folia do Carnaval deste ano.
 "Já é a música do carnaval, o povo já decidiu. O prêmio do carnaval é uma coisa muito importante, a gente sonha e quer muito ganhar, mas o amor do povo, de toda imprensa, dos jogadores de futebol, já fez com que fosse a música do carnaval."
 O cantor também explicou o verdadeiro significado da música. Para ele, "Lepo Lepo" é a forma baiana de falar amor.
 "Acho que cada um vê de um jeito, as crianças veem de um jeito inocente, a turma mais jovem leva para a azaração e tem a turma do lelelê", disse Márcio.
 Segundo ele a faixa também "é uma forma de gritar não ao capitalismo e sim ao amor."
 "Acredito que mulher de verdade prefere o lepo lepo. Tem muita mulher que prefere o dinheiro, bens materiais. No meu caso não tenho nada disso. Comigo é amor, alegria e diversão", revelou o cantor.
Fonte: O Povo
Tico Santa Cruz, do Detonautas, faz análise da letra de ‘Lepo Lepo’..
ticopisco
 O vocalista do Detonautas, Tico Santa Cruz, ouviu a música considerada o “hit do Carnaval 2014”, Lepo Lepo, da banda Psirico, e fez um “serviço de utilidade pública” ao analisar o conteúdo da letra da música.   Leia a seguir a íntegra do texto, que foi publicado no Facebook pessoal de Tico.
CARAL&ˆ%$#@@!!!!!!!!!! Preciso pedir mil perdões ao Psirico. Não havia ouvido a música mais comentada das redes sociais nestes dias. O principal assunto do Twitter e do FB. Esqueçam o julgamento do Mensalão e outras bobagens. Lepo Lepo é a música mais revolucionária de todos os carnavais. Vocês que estão criticando é que não entenderam NADA. Siga o raciocínio comigo. A Letra diz:
“Eu já não sei o que fazer – Duro, pé rapado com o salário atrasado. ” (ANÁLISE: Realidade social de milhares de brasileiros – fora os desempregados ) “Já não tenho mais para onde correr – Já fui despejado e o banco levou o meu carro.”  
 ( Análise: entrou em financiamentos acreditando que conseguiria melhorar a vida e infelizmente não conseguiu pagar suas contas – perdeu o pouco que tinha – Realidade social de milhares de brasileiros)  
 “Agora vou conversar com ela, será que ela vai me querer? Agora vou se é verdade – Se é dinheiro ou e amor ou cumplicidade? ”  
 (Análise: diante do panorama atual onde as pessoas não valem o que são, mas apenas o que tem. Saber se uma mulher está com você por dinheiro ou por amor é algo muito importante. Enquanto 99% da música brasileira está em seu momento de ostentação – essa música coloca em questão os valores da sociedade. O que vale mais o amor ou os bens materiais? )  
 “Não tenho carro, não tenho teto e se ficar comigo é porque gosta”   (Análise: Verdade total. Nos dias de hoje, quem ficaria com um sem teto? Apenas outro sem teto. Negligenciado pelo Governo. Não ter carro então… Vai usar ônibus, trem ou metrô – ou seja, apenas quem ama muito uma pessoa e capaz de encarar todos estes problemas sociais e manter o relacionamento – AMOR VERDADEIRO)  
 “RÁ LEPO LEPO LEPO LEPO” É A ÚNICA COISA QUE O CIDADÃO TEM. Ou seja… de tanto tomar Lepo Lepo do Governo, só restou Lepo Lepar a parceira para manter o relacionamento.   Confessem, nós fomos preconceituosos.  
 A música retrata a realidade do Povo. Então isso explica também uma necessidade URGENTE do Controle de Natalidade e planejamento familiar no Brasil, porque a quem nao restou nada… só o Lepo Lepo pode trazer alguma alegria e lepo lepo sem prevenção – cria mais crianças e mais crianças sem os cuidados que merecem do Governo, podem se tornar cidadãos com muitas dificuldades sociais e o ciclo não termina nunca.   Essa é minha lepo lepo tese.
Página do Facebook do Tico Santa Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário