domingo, 16 de março de 2014

Superintendência Regional de Ensino de Araçuai conquista 3º lugar no Proalfa/2013

O Proalfa é o exame que avalia o nível de leitura e escrita dos estudantes do 3º ano do ensino fundamental.

Foto: Gazeta de AraçuaiSuperintendência Regional de Ensino de Araçuai conquista 3º lugar no Proalfa/2013
Sede da Superintendencia Regional de Ensino de Araçuai
A Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha (MG) conquistou o 3º lugar  nos  exames  do  Proalfa/  2013  (Programa  de  Avaliação  da Alfabetização .Os  resultados  foram  divulgados  pela  Secretaria  de  Estado  de Educação.
O 1º lugar ficou com a SRE de  Curvelo e o segundo com a SRE de Caratinga.

O Proalfa é o exame que avalia o nível de leitura e escrita dos estudantes do 3º ano do ensino fundamental.
  
A Superintendência de Araçuai  alcançou a média de 650,1, tendo sido a média de proficiência estadual 619,4).  “ Isso  significa  que  95,3%  dos  nossos  estudantes  encontram-se  no  nível  de desempenho recomendado, no que diz respeito às habilidades de leitura e escrita. Trata-se  de  um  momento  importante,  pois  demonstra  a  consolidação  de  um  sistema educacional  profícuo  em  nossa  região,  resultado  do  compromisso  de  todos  o profissionais atuantes no campo da Educação”, diz Sandra Regina, Superintendente da SRE.

Para 2014, a expectativa é de que 97% dos alunos da rede estadual saibam ler e escrever até os oito anos.

Diretores de Superintendências Regionais de Ensino de todo o Estado receberam os cadernos de metas do Programa de Avaliação da Alfabetização (Proalfa) para os próximos quatro anos.
  
Cada uma das 47 SREs têm patamares de melhoria a serem cumpridos de 2011 a 2014 e o objetivo é que 97% dos jovens de até oito anos em Minas Gerais estejam lendo e escrevendo em um nível considerado recomendável daqui a quatro anos.

Fonte: Gazeta de Araçuai

Nenhum comentário:

Postar um comentário