quarta-feira, 16 de abril de 2014

JEMG: Salinas, Araçuaí, Itaobim e Taiobeiras dominam modalidades coletivas

Salinas levou 4 vagas nos jogos coletivos. Taiobeiras se destacou no Xadrez, categoria individual, conquistando 9 vagas.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG realizaram sua Etapa Microrregional da Superintendência Regional de Ensino de Araçuaí, entre os dias 8 e 12 de abril, na cidade de Salinas, no Vale do Jequitinhonha, no norte de Minas.
Participaram da competição equipes de 14 municípios do Médio Jequitinhonha e região semi-árida de Salinas/Taiobeiras.


O destaque na classificação para a a Etapa Regional, nas Modalidades Coletivas, foram as equipes de Salinas que classificaram 4 times. A cidade-sede dos jogos classificou Handebol Masculino, Módulo I, do Colégio Presbiteriano; Handebol Masculino e Feminino, Módulo II, da Escola Estadual Coronel Idalino Ribeiro; e Voleibol Masculino, Módulo II, pela equipe da Escola Estadual Dr Osvaldo Prediliano Santana.

Futsal masculino, módulo II, de Itaobim, da Escola Estadual Chaves Ribeiro, foi campeã, na Microrregional, em Salinas (Foto: Brauler Pereira)

Três cidades classificaram 2 equipes. 
Araçuaí teve o Voleibol Feminino, Módulo I, do Colégio Nazareth; e o também Feminino, Módulo II, da Escola Estadual Industrial São José. 

Itaobim foi campeã no Futsal Feminino e Masculino, Módulo II, da mesma Escola Estadual Chaves Ribeiro. 

Taiobeiras se destacou no Voleibol Masculino, Módulo I, com a Escola Estadual Tancredo Neves;  e no Basquete Masculino, Módulo II, com a Escola Estadual Oswaldo Lucas Mendes. 

Três cidades conseguiram um vaga cada.
No Futsal Feminino, Módulo I, a Escola Estadual Artur Antônio Fernandes, de Coronel Murta, levou a vaga.
Medina, com a Escola Estadual  Aníbal Melo, avançou na modalidade de Futsal Masculino I.
Virgem da Lapa é representada pela Escola Estadual Valdomiro Silva Costa, no Handebol Feminino I, que avançou para a próxima fase.

Futsal feminino, módulo II, de Itaobim, da Escola Estadual Chaves Ribeiro, também foi campeã. Foto: Brauler Pereira.

No Xadrez, Taiobeiras ganhou quase tudo.
No Xadrez, categoria individual, Taiobeiras deu um show com a conquista de 9 vagas na próxima fase, em 16 disputadas. Novorizonte conquistou três vagas. Salinas e Itaobim tiveram 2 vagas conquistadas pra sua s cidades. 

Araçuaí destacou-se As equipes de Araçuaí conseguiram 2 vagas no Voleibol Feminino I e II, e outras ficaram bem classificadas.
Veja Quadro abaixo elaborado pela Ascom da Prefeitura:

As equipes campeãs em cada modalidade jogarão a 2ª Etapa Regional a ser realizada entre os dias 7 e 12.06.14, em João Monlevade, no Vale do Aço, no Leste de Minas.

No Baixo Jequitinhonha, os jogos da Superintendência Regional de Ensino de Almenara acontecerão na cidade de Jequitinhonha, nordeste de Minas Gerais, no período de 12 a 17 de maio de 2014.

No Alto Jequitinhonha, pelos municípios da Superintendência Regional de Ensino de Diamantina, os jogos escolares acontecerão na cidade do Serro, no período de 19 a 24 de maio.


Confira o quadro de vencedores:
MÓDULO I (Modalidades coletivas)
MÓDULO II (Modalidades coletivas)
XADREZ - MÓDULO I
XADREZ - MÓDULO II


Nenhum comentário:

Postar um comentário