quarta-feira, 30 de abril de 2014

MINAS NOVAS: PAIS DE ALUNOS FECHAM ESCOLA EM PROTESTO

Pais reivindicam a manutenção do número de alunos por turma. Secretaria determinou aumento de alunos, contrariando resolução própria.


Desde a última segunda-feira (28/04) pais de alunos da E.E. José Bento Nogueira, em Minas Novas-MG, protestam contra o aumento do número de alunos por turma na referida escola. Segundo informações levantadas pelo Blog do Jequi, todas as turmas dos anos iniciais do ensino fundamental da escola José Bento Nogueira funcionam com 25 alunos desde o inicio do ano letivo, que começou em 03/02/14, conforme determina a resolução nº 2.442, da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais, em seu anexo II.

Protesto realizado pelos pais de alunos da E.E. José Bento Nogueira. 
Foto: Divulgação/Facebook Cláudia Souza


O problema é que a própria secretaria de estado determinou à direção da escola que fosse feito um remanejamento das turmas. Hoje há 3 turmas de 25 alunos, totalizando 75 alunos. Com a determinação, a escola funcionaria apenas com duas turmas de 37 alunos, o que, segundo os pais dos alunos e professores, seria um ato antipedagógico e arbitrário, prejudicando o desenvolvimento dos alunos. Outro problema alegado pelos pais é a falta de espaço nas salas, que não comportaria a quantidade de alunos.

Protesto realizado pelos pais de alunos da E.E. José Bento Nogueira.
Foto: Divulgação/Facebook Cláudia Souza

Professores e pais dos alunos informaram também que esse “amontoamento” de alunos já ocorreu em outras escolas da região. O protesto segue até que a superintendência se posicione, o que não ocorreu até hoje (30/04).

Anexo II da Resolução da SEE nº 2.442
O Blog do Jequi entrou em contato com a Superintendência de Ensino de Diamantina, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.

Por Bernardo Vieira, Blog do Jequi

Nenhum comentário:

Postar um comentário