segunda-feira, 26 de maio de 2014

JEMGs: Jogos do Alto Jequitinhonha mostram destaque do Serro, Gouveia e São Gonçalo do Rio Preto.

Jogos Escolares de Minas Gerais agitam escolas do Alto Jequitinhonha.

Texto: Jornalista/Paulo Lopes
SAM_3402Terminou no sábado (24.05) a primeira etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) sediada em Serro, no Alto Jequitinhonha. Durante a última semana, alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio se enfrentaram em diversas modalidades.

Túlho Rocha, educador físico, afirma que o JEMG é uma vitrine de talentos “O JEMG é um evento de grande importância no cenário estadual, os jogos estudantis são oportunidades únicas para testar os limites físicos, psicológicos e conhecer novas equipes. Além disso, olheiros e treinadores de grandes clubes empregam atenção no acontecimento por ser uma oportunidade de contratar bons esportistas.”

Rodrigo Siqueira também treinador e integrantes da equipe técnica garante que os atletas já podem iniciar os treinos, e recomenda aos competidores que a próxima etapa promete ser mais competitiva.

Outra preparadora física, Lorena Lopes, lembra aos competidores que os cuidados com a saúde durantes os jogos e treinos são de fundamental importância: “Hidratação, boa alimentação e treinos sempre acompanhados de profissionais qualificados, esporte não é brincadeira, bons resultados são sempre acompanhados de bons profissionais.”  

Quadro de Modalidades. Tabela de Campeões.
Destaques

Destaque para três escolas de municípios diferentes. As equipes representantes da Escola Estadual Dom João Antônio dos Santos, da cidade de São Gonçalo do Rio Preto, da E. E. Dr. Antônio Tolentino da cidade de Serro, e E.E.Joviano de Aguiar, de Gouveia, apontadas como fortes candidatas nas próximas etapas dos jogos que acontecerão em Montes Claros (entre os dias 7 a 12 de junho). Estas escolas conquistaram 3 medalhas, cada uma.

Com apoio da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Rio Preto, da Secretaria Municipal de Esportes e toda a comunidade escolar, os atletas fizeram por merecer e trouxeram para cidade três medalhas de ouro e uma de bronze.

Em relação aos municípios, o grande vencedor foi o Serro. Os atletas serranos conquistaram 5 medalhas em 17 possíveis. Logo depois, vieram o município de Gouveia e o pequenino São Gonçalo do Rio Preto com 3 medalhas. Os municípios de Alvorada de Minas, Capelinha, Congonhas do Norte, Datas e Monjolos conuistaram 01 .

Municípios-polo como Diamantina, Itamarandiba e Minas Novas foram uma decepção ao não conseguirem nenhuma medalha. Capelinha também decepcionou com apenas uma medalha no futsal feminino módulo II, da E.E. Rosarinha Pimentinha. Esta equipe é muito forte, tendo sido campeã estadual e nacional, em anos anteriores.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário