terça-feira, 27 de maio de 2014

Teófilo Otoni faz homenagem a Fred, seu filho ilustre na Copa do Mundo 2014.

Teófilo Otoni torce por Fred, o homem-gol, e pela Seleção Brasileira.

A cidade de Teófilo Otoni, no nordeste de Minas, já está em ritmo de Copa do Mundo. Aos poucos, lojas, residências e ruas vão ganhando um colorido especial nos tons do pavilhão nacional. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal providenciou um grande outdoor na BR 116, entrada da cidade, em homenagem ao atacante da Seleção Brasileira e filho da cidade,  Frederico Chaves Guedes, o “ Fred”.
Outdoor instalado na BR.116 - Avenida Alfredo Sá em Teófilo Otoni / MG
Outdoor instalado na BR.116 – Avenida Alfredo Sá em Teófilo Otoni / MG
Com 30 anos de idade, Fred vai disputar a sua segunda Copa do Mundo. A primeira convocação aconteceu em 2006, na  Alemanha. Este ano, no entanto, a expectativa é ainda melhor, já que o atacante é titular absoluto.

Outdoor instalado na BR.116 - Avenida Alfredo Sá em Teófilo Otoni / MG
Outdoor instalado na BR.116 – Avenida Alfredo Sá em Teófilo Otoni / MG

BIOGRAFIA 

Fred é considerado o maior artilheiro em uma única edição da Copa do Brasil. Na edição de 2005, quando atuava pelo Cruzeiro, o jogador fez 14 gols. Desde então, ele recebeu o apelido de Fredgol.
Aos 19 anos, quando jogava pelo América Mineiro, Fred foi escalado na última hora para enfrentar o Vila Nova (GO), em uma partida da Copa São Paulo de Juniores em 2003. Mal havia sido dado o início da partida, o jogador fez história ao ousar chutar para gol do círculo central. O resultado: um gol em apenas 3 segundos e 17 centésimos. Foi ali que o camisa 9 começou a marcar sua história, por fazer o gol mais rápido do futebol. A façanha gerou a Fred seu primeiro contrato profissional
No ano seguinte, o atacante trocou de time e começou a defender o Cruzeiro. Com a camisa celeste, deixou sua marca com o total de 57 gols. Entre 2005 e 2009, se mudou para a França para jogar pelo Olympique Lyonnais. Sua transação custou ao time europeu 15 milhões de euros.
Quando voltou ao Brasil, Fred assumiu a camisa 9 do Fluminense, e tem deixado a sua marca no futebol brasileiro. Em 2012, foi considerado pela crítica especializada, herói do tetra campeonato do Fluminense no Brasileirão. O jogador hoje é tido como um dos símbolos de uma das melhores fases da história do clube carioca. Antes de se tornar uma estrela do futebol, Fred trabalhou como segurança na loja de um tio em Teófilo Otoni.
Uma curiosidade: O gol do início da carreira de Fred, só veio a ser batido em novembro de 2009, quando o árabe Nawaf al Abed marcou aos dois segundos do início da partida, no jogo contra o Al Shoalah, pela Copa do Príncipe Faisal bin Fahad Sub-23.
Fotos: Sérgio Guimarães / Arquivo Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário