segunda-feira, 5 de maio de 2014

UFMG realiza IV Fórum da Mulher do Jequitinhonha, em Araçuaí, dias 15 e 16 de maio.

Temáticas como a migração feminina e a participação das mulheres na política, também serão abordadas.




A violência contra a mulher também é uma questão debatida no fórum
Nos dias 15 e 16 de Maio, a cidade de Araçuaí receberá o IV Fórum da Mulher do Vale do Jequitinhonha.

O objetivo do IV Fórum é aprofundar as discussões levantadas nas edições anteriores, principalmente na questão da violência contra as mulheres.

As organizadoras do evento esperam que a partir deste debate possa ser lançada uma campanha onde haja, também, a participação de homens na luta contra essa violência. 

Temáticas como a migração feminina e a participação das mulheres na política, também serão abordadas no IV Fórum da Mulher.
  
Retomando a história do Fórum, a professora Maria Alice, da Universidade Federal de Ouro Preto, afirma que o evento teve um crescimento inesperado, surpreendendo a própria Pró-reitoria de Extensão da UFMG – promotora do evento.

De acordo com ela, esse crescimento legitimou o Fórum, transformando-o num grande encontro de mulheres do Vale, onde elas vêm mostrando sua força, sua coragem, suas lutas, suas aflições e seus desejos.

Para Maria Alice que há mais de dez anos atua no Vale, a solidariedade, o pensamento de conjunto, de coletividade, a força de trabalho, de vida e a alegria das Mulheres do Vale, são o diferencial em relação às outras regiões de Minas Gerais.“A Mulher do Vale dança, canta, tem fé, acredita, tem uma força e esperança que encanta todo mundo”, conclui.




Um comentário:

Unknown disse...

Que bela iniciativa! Fico aqui torcendo pelo sucesso do evento!.

Postar um comentário