terça-feira, 3 de junho de 2014

Serviços da Copasa serão fiscalizados pelo município de Capelinha


Prefeito de Capelinha, Zezinho da Vitalina.


O prefeito de Capelinha, Zezinho da Vitalina, sancionou o projeto de lei que visa fiscalizar os serviços de manutenção na rede de água e esgoto realizados pela Copasa na cidade. Com a lei a Copasa tem um prazo de 72 horas, para a realização da manutenção do serviço, podendo esse prazo ser maior dependendo da obra, após emissão de laudo da Secretaria de Obras, que irá fiscalizar a manutenção do serviço. 

O não Comprimento do prazo previsto acarretará em multa diária de 180 UFM. O valor arrecadado com as multas, caso sejam necessários, deverá ser destinado a reparos que não forem feitos ou que forem julgados como mal feitos.

A lei 1.871/2014, dispõe sobre os serviços obrigatórios da empresa Copasa nos atendimentos que implicam em abertura de valas nas ruas e logradouros de Capelinha. 

O projeto de autoria do Vereador Cleuber Luiz foi aprovado por unanimidade na câmara Municipal. “Todos nós deparamos com um volumoso estrago nas ruas/logradouros e vias publicas em geral, com obras de serviços de manutenção da COPASA, que leva à abertura de ruas, tanto de asfalto, como de terra, bloquetes e valas, que ao término da obra não são refeitos ou reparados a contento.”, justificou o vereador. 

Ainda segundo o vereador, geralmente, ao terminar um serviço o reparo feito no local pela Copasa apresenta desníveis, buracos abertos total e parcialmente por longo tempo e até mesmo definitivo. 

O cidadão poderá contribuir com a fiscalização.Para isso, deverá efetuar denúncias através do telefone (33) 3516-1821.

Fonte: Aconteceu no Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário