sábado, 12 de julho de 2014

Almenara receberá exposição itinerante sobre Mata Atlântica


A exposição acontece de 18 a 27 de julho.

Foto: divulgaçãoAlmenara receberá exposição itinerante sobre Mata Atlântica
o projeto consiste em um caminhão adaptado que percorre diversas cidades brasileiras ao longo do ano.
A cidade de Almenara, no Vale do Jequitinhonha,  receberá entre os dias 18 a 27 de julho o projeto “A Mata Atlântica é Aqui – Exposição Itinerante do Cidadão Atuante”, da Fundação SOS Mata Atlântica.

O objetivo da ação é de estimular a conscientização ambiental da população, com atividades educativas e divertidas.

Gratuito e aberto ao público, o projeto consiste em um caminhão adaptado que percorre diversas cidades brasileiras ao longo do ano.

 Nele os interessados podem participar de palestras, oficinas, jogos educativos, exposições, apresentações artísticas e exibições de vídeos, entre outras atividades, e também podem se tornar um voluntário do projeto.

 O caminhão, que recebe grupos e escolas com visitas monitoradas, ficará no Pátio da Secretaria Municipal de Educação de Almenara e conta com uma estrutura adequada para pessoas com deficiência.

 Para agendamento dos grupos, é necessário entrar em contato pelo e-mailprojeto.itinerante@sosma.org.br.

Além disso, em toda a cidade que o projeto visita, a Fundação SOS Mata Atlântica realiza a análise da qualidade da água local, seja de um rio, córrego ou lago.

O monitoramento utiliza 14 parâmetros físico-químicos para a análise, e envolve itens como a transparência da água, lixo e odor e classifica a qualidade como péssimo, ruim, regular, bom e ótimo. O resultado é divulgado no blog da Fundação: www.sosma.org.br/blog.

Fonte: SOS Mata Atlântica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário