terça-feira, 1 de julho de 2014

Internautas divulgam video de pedido de desculpas a Dilma.

O vídeo imperdível ganhou locução de José de Abreu! 

Então... lembra daquele vídeo que tá correndo pelo Facebook, que reclama do complexo de viralatas do brasileiro e da incômoda aposta que a imprensa inteira fez no fracasso da Copa? Pois é... o ator José de Abreu
(link is external)
 regravou o texto (ou refez a locução, se você assim preferir). O vídeo ficou ainda mais arrepiante.
O vídeo original foi compartilhado pelo músico mineiro Flávio Henrique, em sua página no Facebook, e já ultrapassou os 25 mil compartilhamentos. A regravação com José de Abreu foi postada no Youtube por Ana Paula Siqueira. Vamos ver quantos compartilhamentos terá o vídeo lido pelo Zé.
De novo: vale a pena ver o vídeo todo. É emocionante.
E de novo de novo: somos inocentes nessa. Não fizemos NADA. E justamente por isso a gente vai propor a você: faça você também a regravação da locução e mande pra gente! Vamos refazer esse vídeo com várias vozes narrando tudo? Pra facilitar a sua vida, vamos colar neste post o texto para você fazer a sua narração:
Desculpe-nos Dilma

É.  A verdade é que não estávamos acreditando em nosso país.
Enquanto ela dizia que faríamos a copa das copas, falávamos que tudo seria uma vergonha.
Repetimos como papagaios as manchetes de uma imprensa derrotista: “imagina na copa”.

E nós imaginamos o caos... Falamos todos, que na copa tudo seria um vexame.
Que o mundo veria um Brasil caótico.
E ela, teimando em dizer, que teríamos a copa das copas.

Pois o mundo veio ao Brasil, e o mundo amou o Brasil.
O mundo andou de metrô, e gostou. O mundo amou nossos aeroportos, vibrou com nossos estádios, com nossas ruas, o mundo abraçou nosso povo. O mundo amou o Brasil. O mundo hoje sabe, que assim como em qualquer lugar do mundo, não somos perfeitos. Mas somos um país que cresce com dignidade.
E foi nesse momento, enquanto o mundo todo se preparava para nos aplaudir, que fizemos o que fizemos. Todo o planeta olhando para o nosso país e nós gritamos o que gritamos. Ofendemos Dilma como quem ofende um bandido. Renegamos a voz de uma mulher que simplesmente teimava em repetir: acreditem em nosso país, é um novo Brasil que iremos apresentar ao mundo.
Desculpe-nos Dilma, pelos que gritaram e pelos que se calaram.
Ofendemos com nossos gritos de ódio, o nosso próprio país. Ofendemos com nosso silêncio a figura da própria mulher; que logo ali, ao lado da filha, teve que ouvir o que ouviu e continuar a torcer sozinha por um país que não soube reconhecer seu tamanho. Não foi justo com você, não foi justo com o Brasil.
Você disse que teríamos a copa das copas. Nós não acreditamos. Mas é o que estamos tendo.
Você disse que o nosso país tinha muito o que mostrar. E é isso o que o mundo está dizendo.
Você estava certa Dilma. Precisamos que 6 milhões turistas nos dissessem que nosso país é maravilhoso pra voltar a acreditar em você. Sabemos que temos problemas a enfrentar, mas sabemos que você está empenhada em fazer sua parte. E sabemos que como nós você odeia a corrupção, as injustiças e os problemas que o brasileiro enfrenta dia a dia.
Desculpe Dilma, uma parte desse país errou. Obrigado por não guardar mágoas. Obrigado por acreditar em nós. Nós acreditamos em você.

Um vídeo com pedido de desculpas à presidenta Dilma e um olhar sobre a manipulação da mídia na cobertura da copa

junho 28th, 2014 bymariafro

O vídeo abaixo postado por Flavio Henrique em seu Facebook é um belo pedido de desculpas dos brasileiros que se envergonharam da má criação de uma parcela de outros brasileiros.
Mas ele e mais que isso, ele nos mostra como a grande mídia foi responsável por baixar a auto-estima dos brasileiros, por fazer uma parcela da população desacreditar que conseguiríamos, que seríamos capazes de fazer a Copa das Copas. E estamos fazendo, estamos mostrando ao mundo que somos competentes, acolhedores e que no Brasil se joga futebol.
Há tempos a Copa não tinha espetáculos e boas surpresas como a que estamos tendo.
O vídeo nos ajuda a compreender que mudamos, somos um outro país e precisamos não permitir que mídia partidária, monopolizada e reacionária nenhuma diga o contrário. Os fatos provaram que Dilma estava certa.
Desculpe-nos, Dilma, pela má educação de alguns, pelo silêncio e covardia de outros e obrigada por ter sido estadista e ter resistido mais uma vez aos ataques e violências gratuitas e injustas.
Assista o vídeo regravado por José de Abreu abaixo:

  E o vídeo com a locução original no link abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário