quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Pimentel dispara no Ibope e seria eleito no 1º turno

Em relação à pesquisa anterior do instituto, o candidato da Coligação Minas Pra Você cresceu 12 pontos percentuais


FABIO RODRIGUES-POZZEBOM/ABR: Fernando Pimentel - Foto: Agência Brasil
Fernando Pimentel - Foto: Agência Brasil

Se as eleições para governador de Minas fossem hoje, Fernando Pimentel (PT), com 37% dos votos, seria eleito no primeiro turno, com uma diferença de 14 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o candidato do PSDB, Pimenta da Veiga, que aparece com 23% das preferências. Os números são de pesquisa do Ibope encomendada pela Rede Globo e divulgada no início da noite deste terça-feira, 26, no jornal MG TV. O candidato do PSB, Tarcísio Delgado, tem 3% das intenções de voto, segundo o instituto.
O levantamento aponta que os demais candidatos somam 1%, cada um, enquanto as opções em branco e nulo seriam as escolhidas por 11%. Os eleitores indecisos somam 22% do total.
O Ibope informou ter ouvido 1.806 eleitores entre os dias 23 e 25 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e a pesquisa foi registrada sob o número 423/2014 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em relação ao levantamento anterior do Ibope, Pimentel saltou 12 pontos, enquanto Pimenta da Veiga oscilou dois para cima. O instituto fez uma simulação de segundo turno entre Pimentel e Pimenta da Veiga. O candidato do PT venceria com 42% dos votos totais, contra 26% do tucano. Nulos e brancos somaram 11% e os indecisos, 21%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário