quinta-feira, 4 de setembro de 2014

EM MINAS GERAIS, PIMENTEL LIDERA COM 37% E PIMENTA DA VEIGA TEM 23%, APONTA IBOPE




 Candidatos Fernando Pimentel (PT), Pimenta da Veiga (PSDB), e Tarcísio Delgado (PSB) 

O ex-ministro Fernando Pimentel (PT) lidera as intenções de voto na disputa pelo governo de Minas Gerais, com 37%, segundo pesquisa Ibope/TV Globo. Ele cresceu 12 pontos percentuais em relação ao último levantamento do Ibope, feito em 31 de julho, amealhando potenciais eleitores entre os que declaravam estar indecisos. O segundo colocado, Pimenta da Veiga (PSDB), tem 23% – em julho ele contabilizava 21%. Tarcísio Delgado (PSB) se manteve na terceira posição, com 3% das intenções de voto.

Apesar da larga vantagem de Fernando Pimentel, 22% dos eleitores entrevistados pelo Ibope não souberam apontar em quem votariam nas eleições de outubro. Os votos brancos e nulos chegam a 11%.

Em simulação de segundo turno, o petista marca 42% contra 26% do tucano. Brancos nulos são 11%, e 21% não souberam responder.

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada

Fernando Pimentel (PT): 37% das intenções de voto

Pimenta da Veiga (PSDB): 23%

Tarcísio Delgado (PSB): 3%

Cleide Donária (PCO): 1%

Eduardo Ferreira (PSDC): 1%

Fidélis (PSOL): 1%

Professor Túlio Lopes (PCB): 1%

Brancos e nulos: 11%

Não sabe: 22%

Senado

Na disputa pelo Senado, o ex-governador de Minas Antonio Anastasia (PSDB) lidera com folga, com 45% das intenções de voto. Josué Alencar (PMDB), filho do ex-vice-presidente José Alencar, aparece com 10%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 25 de agosto e ouviu 1.806 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) sob o número 00069/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário