quinta-feira, 18 de setembro de 2014

GAROTINHO DENUNCIA GLOBO NA GLOBO

Enfim, um político trata da sonegação da Globo


Leia aqui sobre os documentos da Globo Overseas .


A partir do Cafezinho, o trecho da entrevista ao RJTV em que Garotinho fala da sonegação:





E neste link a entrevista completa: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/eleicoes/2014/noticia/2014/09/rjtv-entrevista-anthony-garotinho-candidato-ao-governo-do-rj.html



CAFEZINHO TEM DOCUMENTOS
DA SONEGAÇÃO DA GLOBO

Cadê o DARF ?


Conversa Afiada reproduz trechos da apresentação dos documentos revelados pelo site O Cafezinho, de Miguel do Rosário, sobre a sonegação fiscal da Globo:

OS DOCUMENTOS DA SONEGAÇÃO!



(…) recebemos as primeiras páginas da íntegra do processo administrativo da Receita Federal contra a Rede Globo.

As páginas vazadas abaixo constituem o “núcleo” de todo o processo. 

É o relatório-resumo da Receita Federal sobre o processo em questão. 

O relatório explica didaticamente como foi a “intrincada engenharia desenvolvida pelas empresas do sistema Globo” para “esconder o real intuito da operação, que seria a aquisição, pela TV Globo, dos direitos de transmitir a Copa do Mundo de 2002, o que seria tributado pelo Imposto de Renda”.

Ainda segundo a Receita, houve “em essência, um disfarce para o verdadeiro negócio realizado, que foi a aquisição do direito de transmissão dos jogos da Copa, em vez da compra das quotas da empresa sediada nas Ilhas Virgens Britânicas”.

A engenharia da Globo envolveu 11 empresas, constituídas em diferentes paraísos fiscais. 

(…)

É um relatório duro para a Globo. Os auditores concluem que a empresa “participou, como já se demonstrou, de toda a engenharia praticada com o fito de simular e sonegar”.

(…)

E não adianta apenas “mostrar o Darf”. É preciso esclarecer à opinião pública se houve crimes contra o sistema financeiro, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

Além disso, é preciso quebrar o silêncio criminoso da grande imprensa sempre que o assunto é ela mesmo, sobretudo se o personagem é a sua representante mais poderosa, a Globo.

(…)

Leiam o documento abaixo e tirem suas próprias conclusões
.





Não deixe de acompanhar, também, uma apresentação em quadrinhos de uma operação que se assemelha à da Globo com a Receita.

 Fonte: Conversa Afiada e O Cafezinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário