segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Mais um debate e Dilma mantém a coerência na defesa de suas propostas

Debate mostra acirramento entre Dilma e Marina.

No final deste domingo (28.09.14), a candidata à reeleição Dilma Rousseff participou do penúltimo debate antes do primeiro turno das eleições, promovido pela TV Record, e se mostrou mais uma vez firme, coerente, defensora de suas propostas e uma candidata de posições claras. Em suas primeiras falas já deixou claro: “Governar o Brasil requer firmeza e coragem. Não dá pra improvisar”.

A candidata da coligação Com a Força do Povo teve dois direitos de resposta negados, e mesmo assim se desdobrou para não deixar o público mal informado. Utilizando o tempo de resposta ou de réplica de outros temas, destacou que o Brasil tem o maior programa de remédios gratuitos do mundo. São mais de 18 milhões de remédios gratuitos em milhares de farmácias espalhadas pelo Brasil, explicou.

Quando teve direito de resposta concedido, esclareceu que “quem demitiu o Paulo Roberto [ex-diretor da Petrobras] fui eu. A Polícia Federal, do meu governo, foi quem investigou todos esses malfeitos, crimes e ilícitos. Quero dizer que sou a única candidata que apresentei propostas concretas de combate à corrupção e, principalmente, à impunidade, como tornar o caixa dois crime”.

Dilma defendeu os Direitos Humanos, quando questionada sobre a diminuição da maioridade penal: “a melhor solução para os menores é punir a quadrilha que usa os menores para diminuir suas penas”.

E não poupou os adversários: “É eleitoreiro falar que vai reestatizar a Petrobras”, observou em fala direcionada a Aécio Neves, lembrando que o governo do seu partido chegou a alterar o nome da empresa, que já é estatal, para Petrobrax, em uma manobra que visava a privatização da mesma.

Dilma foi incisiva em pergunta à candidata Marina Silva: “Qual é realmente a posição da senhora a respeito do crédito subsidiado dos bancos públicos?” Em uma demonstração de suas técnicas populistas, Marina respondeu o que as pessoas querem ouvir, afirmando que vai manter os subsídios para que se mantenha programas habitacionais e crédito para agricultura. No entanto, na réplica, Dilma observou que a fala bonita não condiz com o programa de governo, nem com o posicionamento dos assessores de Marina. Ficou a dúvida se a pessebista vai abrir mão dos assessores ou do discurso bonito.

Nas considerações finais, Dilma pediu uma reflexão do eleitor e observou ter certeza que no final da reflexão, será feita a melhor escolha. “Quem tem experiência para mudar mais? Quem tem compromisso verdadeiro com os trabalhadores? Eu peço que você reflita. Eu tenho certeza que, ao responder essas perguntas, você vai fazer a melhor escolha”, encerrou, lembrando que no último domingo vamos votar com paz e amor no coração.

Veja o debate no nosso canal no YouTube!
https://www.youtube.com/watch?v=lp4Xfpi22kI 2ºBloco debate TV Record

https://www.youtube.com/watch?v=T2lyS5uXqHI 3ºBloco debate TV Record

https://www.youtube.com/watch?v=M-QIBGanigo 4º Bloco debate TV Record

Fonte: MudaMais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário