quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Arrasador, Atlético é campeão da Copa do Brasil

Depois de viradas históricas sobre Flamengo e Corinthians, Atlético ganha as duas partidas da final contra o Cruzeiro, seu maior rival.

O Atlético Mineiro conquistou a Copa do Brasil de 2014, nesta quarta-feira, 26.11.14, ao vencer a segunda partida da final, por 1 x 0, com gol de cabeça de Diego Tardeli, aos 47 minutos do primeiro tempo. A partida foi realizada no Mineirão, com mais de 37 mil cruzeirenses presentes e pouco mais de 1.800 atleticanos. O Atlético havia vencido a primeira partida da final por 2 x 0, no Estádio Independência. Poderia até perder por diferença de um gol.

A equipe do Atlético foi  arrasadora. Foi pra cima do Cruzeiro, desde o início do jogo,com ataques rápidos, fazendo tabelas entre o meio de campo Dátolo e os velozes Tardeli, Luan e Carlos, tendo sempre o apoio do lateral direito Marcos Rocha. Por várias vezes, o time esteve por marcar, mas parava nas boas defesas do goleiro Fábio e na postura da zaga cruzeirense, principalmente de Bruno Rodrigo com o apoio do Nilton.  Ou então, na falta de pontaria dos atleticanos na conclusão das jogadas.

O Cruzeiro teve duas chances claras de gol com Ricardo Goulart, à frente de Victor, chutando para fora. E foi só, durante todo o jogo.

O ataque atleticano criou várias oportunidades, mas esperdiçava chances incríveis nas finalizações. O Cruzeiro temia ir muito à frente e ser alvo de contra-ataques fulminantes. O Atlético tocava  rápidos e certeiros passes, desde a defesa que estava firme, jogando duro, principalmente nas jogadas iniciadas por Ewerton Ribeiro. 

Tardeli e Maicossuel perderam chances na cara  do gol de Fábio. Dátolo, batendo falta, enfiou uma bola na trave. Um grande lance de tabelas deixou Marcos Rocha à frente Fábio que dividiu e defendeu com o joelho.

No segundo tempo, o Atlético administrou a vantagem e contava com os erros de passes e nervosismo do Cruzeiro que não repetia apresentações anteriores.

A partir dos 20 minutos, a diminuta torcida atleticana, presente ao Mineirão, começava a gritar "É campeão"! e pedia olé. O Cruzeiro dificilmente faria 4 gols para reverter a grande vantagem atleticana. Em toda a Belo Horizonte e no interior de Minas, os atleticanos já comemoravam o titulo com foguetes e gritos de Galo.  No Independência, com telões colocados para transmissão do jogo, a torcida lotou o Estádio.

Depois do apito final, houve uma explosão de alegria. Os jogadores se abraçavam e comemoravam muito. A torcida saiu pras ruas de BH e de várias cidades do interior, buzinando seus carros, gritando, invadindo os pontos principais de comemoração em cada cidade. A Praça 7, em BH,  teve uma multidão  que invadiu seus espaços, varando a madrugada com muita dança, bebida e gritos de "É campeão!".

Restou aos cruzeirenses, sentidos pela perda do título, lembrar aos alegres atleticanos que o seu time era tetra da Copa Brasil e do Brasileirão.  Ou seja, o Cruzeiro ganha de 4 x 1 do Atlético por título conquistado. Mas, nada disso tirou o brilho, o entusiasmo e a alegria da massa do Galo que respondeu que este título tem um gosto especial justamente por ter sido conquistado em cima do Cruzeiro, seu maior rival. 

Além disso, o Atlético soma 4 vitórias em cima do Cruzeiro, somente em 2014. Este é um dos grandes orgulhos da massa atleticana, além de ser campeão e conquistar a vaga para a Taça Libertadores de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário