sábado, 15 de novembro de 2014

PROJETO ESTIMULA PRODUÇÃO AUDIOVISUAL PARA JOVENS DO ALTO JEQUITINHONHA

Projeto leva oficinais de produção audiovisual para jovens do Vale do Jequitinhonha (Foto: Divulgação)
Desde 27 de outubro, os co-instrutores da TV Cocriativa estão percorrendo cidades do Alto Vale do Jequitinhonha e promovendo oficinais de criação audiovisual para jovens entre 12 e 17 anos. A iniciativa faz parte do projeto Circuito Audiovisual Cocriativo, concebido pela Cocriativa Conteúdos e com apoio da Fundação Vale, e busca desenvolver novos olhares para os chamados "micro-problemas" de cada localidade – como a falta de sustentabilidade e de promoção da cultura local. 

Em cada cidade os alunos do ensino estadual produzem, por oficina, um vídeo de aproximadamente três minutos. Para isso, eles são responsáveis por toda a produção, desde a concepção da ideia até a edição final. Os vídeos desenvolvidos serão expostos na Feira Cocriativa, que será realizada em Diamantina, no dia 13 de dezembro, e contará também com palestras, exibições e produtos que poderão ser trocados entre os participantes. 

Além disso, a Feira Cocriativa irá contemplar alguns dos participantes do circuito com bolsas remuneradas para desenvolvimento de vídeos, dando continuidade aos trabalhaos nas regiões mesmo após o fim das oficinas. Assim, se completa o ciclo do projeto, cujo objetivo é fornecer aos jovens uma atuação completa na cadeia audiovisual, indo desde a sensibilização e formação até a geração de renda com os trabalhos desenvolvidos. 

Assim, o Circuito Audiovisual Cocriativo: Vale do Jequitinhonha cumpre a missão de ser, portanto, um projeto sustentável que visa a continuidade e autonomia criativa dos jovens participantes.

São 13 as cidades envolvidas no circuito: Gouveia, Datas, Alvorada de Minas, Santo Antônio do Itambé, Serro, Presidente Kubitschek, Serra Azul de Minas, Rio Vermelho, Felício dos Santos, Senador Modestino Gonçalves, São Gonçalo do Rio Preto, Couto de Magalhães de Minas e Diamantina. 

A primeira oficina, realizada em Gouveia, já foi finalizada. Confira aqui o vídeo produzido.

Conheça mais sobre o projeto em: www.facebook.com/TVCocriativa e tvcocriativa.com.br.

Vídeos produzidos serão exibidos na Feira Cocriativa, em 13 de dezembro, em Diamantina (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário