sábado, 27 de dezembro de 2014

Presépio em tamanho natural atrai milhares em Grão Mogol


Cenário completa três anos neste mês e ocupa uma área de 3.6 00 metros quadrados na região central da cidade de Grão Mogol, no Vale do Jequitinhonha.

Foto: arquivoPresépio em tamanho natural atrai milhares em Grão Mogol
As peças do presépio que representam personagens da Sagrada Família foram construídas à base de cimento e ferro
O fluxo de visitantes na histórica Grão Mogol, de 15 mil habitantes, no Vale do Jequitinhonha, aumenta consideravelmente nesta época do ano por conta do Presépio Permanente Mãos de Deus, que tem como atração um conjunto de 16 peças representando personagens de Jesus em tamanho natural, sendo que foi projetado para ser o maior presépio a céu aberto do mundo.

Neste mês de dezembro, a atração também comemora três anos de existência.
  
O Presépio Mãos de Deus ocupa uma área de 3.600l metros quadrados na região central de Grão Mogol. Ele está situado em um ponto alto, de onde se pode apreciar também a beleza do casario de pedra e a paisagem com as formações rochosas e, ao fundo, a Praia do Vau, com sua a areia branquinha e fina, no Rio Itacambiruçu.

Os visitantes devem se preparar para subir rampas. Mas vale a pena qualquer sacrifício.

Pelo caminho, existe até uma gruta – numa pedra que já existia no local, lembrando o lugar onde o Menino Jesus nasceu, em Belém.
Presépio conta com iluminação especial
Presépio conta com iluminação especial

À noite, a gruta recebe iluminação especial. Há também um espaço voltado especialmente para oração e reflexão.

Tudo isso pode ser apreciado por um preço simbólico da entrada: R$ 2 por pessoa, para ajudar na manutenção do presépio, que é aberto diariamente para as visitações das 8 às 22 horas.


Fonte: Luiz Ribeiro, no Estado de Minas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário