quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

CARNAVAL BOM DEMAIS DE MINAS NOVAS CONFIRMA PRINCIPAIS BANDAS

Carnaval Bom D+ de Minas Novas promete grande folia em 2015.

O Carnaval de Minas Novas, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas, é um dos mais animados do interior de Minas Gerais. 

Desde 1981, um trio elétrico eletriza os foliões da cidade e das vizinhanças de Turmalina, Capelinha, Chapada do Norte, Novo Cruzeiro, Leme do Prado, José Gonçalves de Minas, Veredinha, Angelândia, Aricanduva e outras. Há muita gente também de Teófilo Otoni, Montes Claros e Belo Horizonte. 

No Vale do Jequitinhonha, o Carnaval Bom D+ se destaca junto com Diamantina, Grão Mogol, Berilo e Jequitinhonha.

Em todos os anos, diariamente, de sexta a terça, no Carnaval, a partir das 23 horas, o trio elétrico puxa uma multidão pela avenida principal, espinha dorsal da cidade, saindo de frente do Estádio Pequizão, atrás da Gruta, descendo a ladeira, até a Praça da Câmara Municipal, no centro da cidade.

O som potente da folia estremece a arquitetura colonial do século XVIII e XIX com suas igrejas e sobrados.


Blocos carnavalescos e foliões solitários prometem mexer com a alegria e energia dos minasnovenses e visitantes,  nas ruas e na Barragem das Almas, durante os dias do Carnaval.  

Nesta terça, 07.01, foram divulgadas as principais bandas do carnaval 2015. A página oficial do evento, no facebook, divulgou as principais bandas, mas com a Secretaria de Cultura prometendo outras bandas da cidade e região.


Programação:
13.02 – Sexta-feira - Barco a Vela
14.02 – Sábado – Levada Louca
15.02 – Domingo – Som do Povo
16.02– Segunda-Feira – GilMelândia
17.02 – Terça-Feira – Fricote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário