domingo, 8 de fevereiro de 2015

Deputados estaduais aprovam privilégios. Dr Jean Freire vota contra.


Os deputados estaduais de Minas aprovaram, em primeiro turno, na quinta-feira, dia 05.02, a Resolução nº 1 da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, o Auxílio Moradia para aqueles que têm moradia na grande Belo Horizonte. São 29 deputados com este privilégio.
O projeto prevê o pagamento de R$ 2.850,00/mês como Auxílio Moradia a todos os 77 deputados estaduais, inclusive àqueles que residem na zona metropolitana de Belo Horizonte.
O projeto prevê também o pagamento de R$ 20 mil/mês de verbas indenizatórias da ALMG àqueles deputados que se licenciem para exercer cargos de Secretário do Estado.
Somente 4 deputados votaram contra, 40 votaram a favor e 32 se acovardaram e não compareceram à sessão. 
Votaram a favor deputados de todos os partidos. Os que votaram contra foram Dr Jean Freire e Marília Campos (PT), João Leite (PSDB) e Ione Pinheiro (DEM).

Repercussão política
A aprovação dos privilégios repercutiram nas redes sociais e nas sociedade. Foi um dos temas mais debatidos no facebook de internautas mineiros.  
o novato deputado estadual, com base eleitoral no Vale do Jequitinhonha, Dr Jean Freire (PT), foi um dos mais destacados. Todos os grandes jornais mineiros ( Estado de Minas,  Hoje em Dia e O TEMPO) salientaram sua postura. Mas, quem o conhece não ficou surpreso, pois este sempre foi seu comportamento  nos três mandatos como vereador na sua cidade de Itaobim, no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas. O vereador Paulo Rêgo, de Itaobim, disse que ficaria surpreso se ele se comportasse de forma diferente. " Ele foi simplesmente coerente com  seus princípios políticos", salientou.
A Rede TV queria divulgar para toda Minas Gerais quem era aquele deputado que, na sua primeira votação, fazia a diferença.  
No facebook eleitores e apoiadores se mostravam orgulhosos pela postura do deputado do Vale. Tadeu Martins, agente de cultura e cordelista, detonava os que votaram a favor e batia no peito o orgulho do seu  representante.  A servidora pública da saúde de Berilo, Marilac da Penha , comentou "Isso mesmo.Parabêns pela atitude,se todos seguissem o exemplo muita coisa teria mudado.Continue assim e com certeza você so tem a gsnhar" O advogado Lucas Murta, de Araçuaí, também registrou: ..  Joba Cicle, de Belo Horizonte, registrou:  Joba Cicle Sua posição, mostra que nem todos no PT se contaminaram e que ainda podemos ter esperanças de ver um dia aquele partido seguindo seus ideais, que o tornaram no passado a grande esperança de renovação e moralização da nossa politica...

Telefonemas, mensagens por whatsapp, por twitter e manifestações pessoas encheram o dia de parabenização pela postura do deputado .

Leia aqui algumas reportagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário