terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Carnaval alia tradição e sucessos em Diamantina

Artistas e blocos locais se juntam a grandes nomes da música nacional


B-G
Variedade. Os foliões poderão optar pelos palcos com estrutura para apresentação de bandas ou seguir os tradicionais blocos nas ruas
PUBLICADO EM 10/02/15 - 04h00

“Dar uma proporção maior ao Carnaval sem perder a tradição da cidade”. É esse o objetivo da festa de Diamantina, na região do Alto Jequitinhonha, neste ano, segundo o diretor de ação cultural da Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio do município, Ricardo Luizz Santos.

Segundo ele, a intenção do Executivo é agregar valor ao Carnaval, com artistas que agradam todos os gostos. “Mas continuamos com os desfiles dos blocos da cidade”, diz. Entre as atrações que vão animar a folia de Diamantina estão Jota Quest e Sambô, além das tradicionais Bartucada e Bat-Caverna.
A maior proporção da festa abrange também a expectativa de público, já que a cidade espera receber 30 mil turistas neste Carnaval, dez mil a mais do que em 2014. “Já temos público cativo de São Paulo, Rio de Janeiro, região Sul do país e de outros municípios de Minas Gerais, mas vem gente de todo o Brasil”, afirma Santos.
Neste ano, a música que deve embalar os foliões na cidade é o hit de Pablo, “Porque Homem Não Chora”. “Usamos músicas que estão fazendo sucesso no país, além de algumas tradicionais, que o público já conhece”, diz Márcio Grossi Fabrino, um dos patronos da Barturcada.
Segundo ele, uma das preferidas dos carnavalescos é a que diz “quer terminar, termina, eu vou pro Carnaval de Diamantina”.
Foliões. O auxiliar administrativo Edgar Martins Ferreira, 24, é um dos que vão participar da festa. Ele está organizando, pelo quarto ano consecutivo, uma excursão de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, para a cidade histórica, com direito a ônibus e casa com bebida liberada.
Água. O estudante Lucas Gonçalves, 25, que mora em Diamantina, também vai levar uma turma para o Carnaval na cidade histórica. Ele conta que a variedade musical da festa o animou, mas não esconde a preocupação com a possibilidade de faltar água. “O pessoal ficou meio desanimado por causa disso, mas parece que, com a proximidade da festa, as pessoas se empolgam”, diz.
Santa Tereza
Debate. Vai acontecer amanhã, na Câmara de Belo Horizonte, reunião com moradores, vereadores e comerciantes, para discutir os horários dos eventos de Carnaval no bairro Santa Tereza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário