sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Itamarandiba: Crise financeira provoca o cancelamento do carnaval

Prefeitura divulgou nota oficial, explicando motivos de cancelamento do Carnaval.

Foto: arquivoCrise financeira provoca o cancelamento do carnaval de Itamarandiba
Centro de Itamarandiba, cidade do Alto Vale do Jequitinhonha
A Prefeitura de Itamarandiba, no Alto Jequitinhonha, no nordeste de Minas,  divulgou nota no dia 3 de fevereiro, comunicando o cancelamento do Carnaval.
O motivo principal é a crise financeira porque passa o Município.
Leia a Nota Oficial:
 “É com extremo pesar, por entender que o carnaval é uma das mais relevantes expressões culturais do município, que a Prefeitura Municipal de Itamarandiba vem à público esclarecer que, excepcionalmente, neste ano não será realizada a festa em Itamarandiba.
 A Prefeitura informa, ainda, que a decisão de cancelamento das festividades carnavalescas foi tomada em comum acordo entre Prefeito, Secretários Municipais e demais departamentos da Prefeitura Municipal.
 A exemplo de dezenas de municípios mineiros, que também não realizarão a festa, o cancelamento se justifica, dentre outras questões, pela atual situação financeira pela qual se encontra as municipalidades brasileiras.
 A Prefeitura de Itamarandiba entende que não é justo promover o carnaval uma vez que o município enfrenta sérias dificuldades para manter serviços básicos à população, bem como para pagar servidores e fornecedores.
 Sendo assim, a Prefeitura Municipal de Itamarandiba conta com a compreensão de todos.”
Fonte: ASCOM/ Prefeitura de Itamarandiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário