sexta-feira, 13 de março de 2015

Dim Martins, ex-prefeito de Virgem da Lapa, é o novo Diretor do IDENE no Vale do Jequitinhonha.


Ministro Patrus Ananias, vereador Zé Leônidas, Dim Martins e Harley Lopes, prefeito de Virgem da Lapa.


O ex-prefeito de Virgem da Lapa, Dim Martins, foi nomeado Diretor Regional do Vale do Jequitinhonha, no IDENE - Instituto do Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais.

A publicação está no IOF-MG- Informativo Oficial de Minas Gerais, neste 13.03.2105, na página 2 de Atos do Governador, na Seção da SEDINOR.

O deputado estadual Dr Jean Freire (PT-MG) que apoiou a sua indicação, junto com várias lideranças políticas da região e do Estado, disse que "o Vale do Jequitinhonha conta com a sabedoria, o compromisso e competência que Averaldo Martins, o popular Dim, como gestor público. Como professor, diretor de Escola e prefeito, Dim já mostrou que tem um perfil técnico e político que o cargo exige", concluiu o parlamentar que tem base política no Vale do Jequitinhonha.

Averaldo Moreira Martins, conhecido como Dima Martins ou Dim Passarinho, é professor de História e Geografia, Foi diretor da Escola Estadual de Ribeirão do Altar, na zona rural de Berilo, no Médio Jequitinhonha e prefeito, na década de 90; e prefeito de Virgem da Lapa (PT), entre 2005 e 2012, fazendo o seu sucessor Harley Lopes (PT). Atualmente, é professor da Escola Estadual de Cansanção, no povoado de mesmo nome,  à beira da BR 367, no município de Virgem da Lapa, no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas.  

Como diretor da Escola Estadual Ribeirão do Altar teve a unidade escolar que dirigia indicada pela UNICEF como uma das melhores experiências educativas do país, participando do projeto Raízes e Asas.
Como prefeito municipal de Virgem da Lapa, entre 2005-2012, realizou várias obras e serviços na sua gestão, terminando o mandato com aprovação popular com mais de 780%, tendo conseguido eleger o seu sucessor.

Confira a íntegra da publicação:

"PELA SECRETARIA DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO E INTEGRAÇÃO DO NORTE E NORDESTE DE MINAS GERAIS
Pelo Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais.
nomeia, nos termos do art. 14, II, da Lei nº 869, de 5 de julho de 1952, e tendo em vista a Lei Delegada nº 182, de 21 de janeiro de 2011, e o Decreto nº 45.537, de 27 de janeiro de 2011, AVERALDO MOREIRA MARTINS, para o cargo de provimento em comissão de DIRETOR REGIONAL DO VALE DO JEQUITINHONHA, código DR-ID, de recrutamento amplo, do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais".
Na foto, Ministro Patrus Ananias, vereador Zé Leônidas, Dim Martins e Harley Lopes, prefeito de Virgem da Lapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário