sexta-feira, 20 de março de 2015

Integrantes do MST ocupam a sede da prefeitura de Felisburgo

Trabalhadores  reivindicam melhorias da infra-estrutura do Acampamento e compromissos assumidos pela Prefeitura.

Foto: divulgaçãoIntegrantes do MST invadem a sede da prefeitura de Felisburgo
Prédio foi ocupado na manhã desta terça-feira (17).




Manifestantes ligados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam o prédio da prefeitura, em Felisburgo, no Vale do Jequitinhonha, na manhã desta terça-feira (17.03).
 Quarenta integrantes do MST continuam no local e disseram que vão permanecer no prédido até a chegada do prefeito para uma reunião.
 Os trabalhadores reivindicam melhorias na infraestrtura no acampamento Terra Prometida, que fica na zona rural da cidade, além de melhores condições de acesso à saúde, educação e transporte escolar.
Estes foram compromissos assumidos pela Prefeitura Municipal, não tendo sido cumpridos.
Esta é a segunda vez que o grupo de trabalhadores ocupa o prédio da Prefeitura Municipal. A primeira vez se deu no governo de Getúlio Rodrigues dos Santos. Os trabalhadores cobravam a instalação de escola no  Acampamento Terra Prometida. O acampamento foi alvo, em 2004. de um ataque armado pelo fazendeiro Adriano Chefiak, que matou cinco trabalhadores rurais e feriram outras 18 pessoas, entre elas uma criança.
 De acordo com a Polícia Militar, o movimento é feito de forma pacífica. 
Na quarta-feira, 18.03, o prédio foi desocupado com a promessa da administração regularizar a situação dos serviços de saúde, educação e transporte escolar.
O prefeito do município, Edmário Dias da Rocha (DEM), não foi encontrado pela reportagem para falar sobre a situação.
Fonte; G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário