domingo, 29 de março de 2015

Petistas do Vale se reúnem em defesa de Reforma Política, defesa dos seus governos e punição de corruptos.

Defesa de princípios éticos, de renovação com aproximação da juventude e movimentos sociais, de lembrança de conquistas dos governos do PT, além de retomada das ruas, foram temas principais debatidos. 
Plenária do PT Médio Jequitinhonha, em Araçuaí, no Sindicato dos Trabahadores Rurais, em 28.03.


O Partido dos Trabalhadores tem na sua história uma estrutura interna democrática, apoiada em decisões coletivas, cuja direção e programa são decididos nas bases. É com esta orientação que militantes do PT do Vale Jequitinhonha realizaram três encontros regionais, neste sábado, 28.03.

Os Encontros regionais foram três, de acordo com cada microrregião. Em Carbontia, `no Centro Cultural, de 9 às 14 horas, reuniram-se 82 petistas do Alto Jequitinhonha, representantes de 14 municípios. No mesmo horário, os 42 militantes do Baixo Jequitinhonha, encontraram-se em Almenara, Clube dos Operários. À tarde, em Araçuaí, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. a partir das 15 horas, foi a vez de 55 militantes do Médio Jequitinhonha, com a presença de 10 municípios. 

Com os Encontros Regionais “Mais Diálogo e Mais Participação”, que estão sendo realizados em todas as regiões do Estado, o Diretório Estadual está ouvindo os militantes, a população e as bases, para trilhar novos caminhos. Neste fim de semana, a programação previa a realização de 11 encontros, em várias regiões do Estado. 

O diretório do Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais também busca, neste momento, envolver as novas lideranças, os jovens, as mulheres e todos os setores da sociedade, nos debates que estão em curso.

No texto de convocação registra-se "O momento exige união, mas também autocrítica e descentralização. O que se propõe é: fortalecer o partido, trabalho junto às bases e movimentos sociais, defesa da democracia e dos governos de Fernando Pimentel e Dilma Rousseff e o envolvimento dos filiados na luta pelas grandes reformas.

À procura de novos rumos e desafios
Os debates nos 3 Encontros Regionais foram intensos. Militantes se colocaram em defesa do Governo Dilma, mas cobraram da direção estadual e nacional uma postura de cobrança dos princípios éticos e de aproximação com a juventude, mulheres e movimentos sociais. Foi exigido a punição de filiados envilvidos com práticas de corrupção. Vários militantes queixaram-se da punição prévia de petistas feita pela grande mída, com a colaboração de órgãos judiciais e policiais, e com o protecionismo de políticos do PSDB, DEM e seus aliados.  


Além da unidade partidária, foi afirmado que "devemos acima de tudo, lembrar à população que foi nos governos Lula e Dilma que ocorreram as maiores transformações e avanços no Brasil. Através da implementação de um projeto de desenvolvimento econômico, com inclusão social, geração de empregos e distribuição de renda".

A luta contra a corrupção e a punição de filiados foi uma temática comum e unânime entre todos, além da necessidade de uma Reforma Política, regulamentação dos meios de comunicação, contra ajuste fiscal que puna os trabalhadores, pela manutenção de programas sociais e taxação de grandes fortunas.
.
No final dos Encontros  Regionais, aconteceram a eleição de uma Coordenação Regional com 6 membros, sendo 01 coordenador geral, um adjunto, e responsáveis por Mobilização Social, Organização Política, Formação Política e Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário