sexta-feira, 3 de abril de 2015

Ex-prefeito de Itaobim é nomeado diretor do DER da regional de Araçuaí

João Pereira, ex-prefeito de Itaobim, foi nomeado para regional do DER de Araçuaí, nesta quinta-feira, 02.04.15


João Pereira dos Santos, engenheiro civil e ex-prefeito de Itaobim, foi  nomeado diretor da regional do DER Departamento de Estradas e Rodagens de Minas Gerais.  O  ato do Govenador de Minas, Fernando Pimentel, foi publicado, nesta quinta-feira, 02.04, no Diário Oficial de Minas Gerais, à página 04,

João Pereira dos Santos é engenheiro civil, formado pela UFMG, tendo exercido o cargo de Prefeito de Itaobim, no Médio Jequitinhonha, entre 2009-2012.

Ele vai substituir Marco Antônio  de Lima que dirigiu a regional de Araçuaí, por mais de 20 anos, tendo sido exonerado pelo Governo Pimentel. 

Várias lideranças políticas e comunitárias solicitaram a substituição da direção da Regional devido a diversos apontamentos de inoperância dos serviços de asfaltamento ou de manutenção das rodovias e estradas da microrregião do Médio Jequitinhonha. 

A nomeação de João Pereira foi indicada ao Governador Fernando Pimentel pelo deputado estadual  Dr Jean Freire que acredita no talento do profissional de engenharia, na sua competênca como gestor público, no comprometimento com políticas públicas, no conhecimento e compromisso com o desenvolvimento regional.
Na foto: João Pereira discursa em Encontro petista, ao lado do deputado estadual Dr Jean Freire, à sua esquerda, e deputado federal Reginaldo Lopes, à sua direita.

A notícia da nomeação de João Pereira agradou aos prefeitos, vereadores e outras lideranças da região, por ser o novo diretor um técnico competente, gestor comprovadamente sério e responsável, além de ter um perfil pessoal tranquilo, afável, negociador e sensível às questões de políticas públicas.  

Veja íntegra da públicação, em Atos do Governador, no dia 02.04.15, à página 4 do Infomativo Oficial de Minas Gerais: 

Pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais 

nomeia, nos termos do art. 14, II, da Lei nº 869, de 5 de julho de 1952, e tendo em vista a Lei Delegada nº 182, de 21 de janeiro de 2011, e o Decreto nº 45.537, de 27 de janeiro de 2011, JOÃO PEREIRA DOS SANTOS, para o cargo de provimento em comissão DAI-26 ER1100101, de recrutamento amplo, para chefiar a 22ª Coordenadoria Regional - Araçuaí do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário