quarta-feira, 22 de abril de 2015

UFMG realiza 16ª Feira de Artesanato do Vale do Jequitinhonha.



Desde o ano 2000, a semana que antecede o Dia das Mães movimenta o Campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais. Durante esse período é realizada a Feira de Artesanato do Vale Jequitinhonha UFMG, que este ano chega à sua 16ª edição. 

Entre os dias 4 e 9 de maio, a Praça de Serviços do Campus será tomada pela arte produzida nos 22 municípios contemplados pelo projeto “Artesanato Cooperativo”. Cerâmica, tecelagem, cestaria, bordados, acessórios, roupas e pinturas irão compor a exposição visando atrair os visitantes – estudantes, funcionários da Universidade e população em geral.

A Feira de Artesanato do Vale do Jequitinhonha é uma realização da Diretoria de Ação Cultural da UFMG em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão da UFMG, com o Programa Polo de Integração da UFMG no Vale do Jequitinhonha e com o Programa Saberes Plurais. Ela conta com o apoio das 22 Prefeituras Municipais participantes, das Associações Microrregionais do Vale e de quarenta Associações de Artesãos. 

Todos os envolvidos estão mobilizados para que esta edição supere a passada, que teve recorde de público e de arrecadação contando com 15 mil visitantes diariamente e um total de 200 mil reais em venda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário