sexta-feira, 8 de maio de 2015

Cemig promove em Araçuai debates sobre arborização urbana no Jequitinhonha



O evento que acontece há cinco anos, em diversas cidades do Estado pretende discutir as boas práticas de arboricultura, além de aprimorar os trabalhos dos profissionais envolvidos no planejamento urbano.

Foto: arquivoCemig promove em Araçuai debates sobre arborização urbana no Jequitinhonha
O encontro será realizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais – campus Araçuaí
Critérios para poda de árvores, avaliação de riscos em árvores, planejamento urbano e captação de recursos para projetos de arborização são alguns dos temas propostos para o primeiro encontro do 5º Circuito Cemig de Arborização Urbana, que acontece nos dias 20 e 21 de maio, em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha.
 O evento que acontece há cinco anos, em diversas cidades do Estado pretende discutir as boas práticas de arboricultura, além de aprimorar os trabalhos dos profissionais envolvidos no planejamento urbano, distribuição de energia elétrica e arborização.
 O encontro será realizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais – campus Araçuaí, com uma programação, iniciando às 8 horas, sobre o tema, permitindo aos participantes incorporar, em suas rotinas de trabalho, conhecimentos sobre os diversos aspectos do planejamento, implantação e manutenção de árvores em ambiente urbano.
 Participação
 O Circuito reúne palestrantes do setor de arborização que abordam temas como gestão da arborização urbana, procedimentos e adequação da arborização urbana aos instrumentos públicos, arborização no contexto do planejamento urbano, entre outros.
 Além disso, os participantes terão a oportunidade de conhecer, de forma prática, técnicas de plantio e podas de árvores urbanas, de identificação de espécies para arborização urbana e de avaliação de sanidade de árvores e de riscos de queda.
 Envolvendo profissionais da Cemig, prefeituras locais, estudantes universitários, organizações não governamentais e órgãos públicos ligados à gestão ambiental, o Circuito traz a oportunidade de apresentação e discussão das boas práticas e procedimentos de planejamento das árvores no meio urbano.
 Inscrições
 Os interessados em participar do 5º Circuito Cemig de Arborização Urbana podem se inscrever enviando: Nome, empresa e e-mail para circuitoarborizacao@cemig.com.br.

As inscrições também podem ser realizadas através dos telefones: 
(31) 3846 1271. 
Inscrições gratuitas até 17 de maio. Vagas limitadas!
 Serviço

5º Circuito Cemig de Arborização Urbana – Araçuaí
Data: 20 e 21 de maio de 2015 (quarta e quinta-feira)

Horário: 8 horas

Local: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais – campus Araçuaí

Endereço: Fazendo do Meio Pé da Serra, s/no, BR 367 – Km 278 – Araçuaí/MG.
Fonte; CEMIG

Nenhum comentário:

Postar um comentário