sexta-feira, 12 de junho de 2015

UFMG aparece entre as melhores universidades da América Latina

Instituição ocupa a 6ª colocação entre as brasileiras e na 11ª na região, logo após da Universidade de Brasília (UnB).

UFMG
UFMG aparece entre as melhores universidades da América Latina
PUBLICADO EM 10/06/15 - 21h03, no O TEMPO
A Universidade Federal de Minas Gerais UFMG) está entre as melhores instituições da América Latina, conforme o levantamento da empresa britânica Quacquarelli Symonds (QS), que foi divulgado nessa terça-feira (10).

A universidade aparece na 6ª colocação entre as brasileiras e na 11ª na região, logo após da Universidade de Brasília (UnB). O pró-reitor de Graduação, Ricardo Takahashi, não se preocupa com a variação das posições das instituições de ensino ao longo dos anos. Em 2014, a UFMG e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul estavam empatadas na décima posição – este ano ocupada pela UnB.
“O elenco de universidades colocadas nos primeiros lugares é mais ou menos o mesmo há cinco edições, com as naturais mudanças de posições que ocorrem de ano para ano, devido à variabilidade natural dos indicadores”, reitera Takahashi.
As outras brasileiras nas primeiras colocações são a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), respectivamente em primeiro e segundo lugares, seguidas por Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Fonte: O TEMPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário