quinta-feira, 4 de junho de 2015

Violência em Padre Paraíso apresenta 7 assassinatos em 2015, 3 nos últimos 15 dias

Jovem de 24 anos é morto a tiros e outro fica ferido em Padre Paraíso, nesta terça-feira, 02.06. É o sétimo assassinato em 2015 e o terceiro homicídio registrado, em apenas 15 dias.

Foto: divulgaçãoHomem é morto a tiros e outro fica ferido em Padre Paraíso
Proximo à cabeça de Tiago Silva, de 24 anos, foi encontrada uma pistola de ar comprimido
Padre Paraíso continua firmando o rótulo de município muito violento. Somente neste ano de 2015, foram 7 assassinatos, geralmente bárbaros. Com o assassinato desta terça-feira, já são 3 , em apenas 5 dias.

Um rapaz de 24 anos, identificado como Tiago Silva Pereira, foi morto a tiros na noite de terça-feira (2) em Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha. Um outro homem que estava com ele, Roberto Gomes da Silva, de 30 anos, conhecido por Coxinha, ficou baleado e foi transferido para um hospital em Teófilo Otoni.

 O crime ocorreu na rua Santa Catarina, no bairro Bom Jesus. Segundo a Polícia Civil, os dois homens possuem passagens pela prática de vários furtos na cidade,  o que pode ser um dos motivos do crime.

De acordo com a ocorrência, por volta das  20h, Coxinha chegou correndo e pedindo socorro em um bar localizado na rua onde o crime ocorreu.

 Ele contou que havia sido baleado por um homem que estava na garupa de uma moto Honda Bros  NXR, branca. Em seguida a dupla fugiu pela BR-116 ( Rio-Bahia) rumo à cidade vizinha de Catuji.

O SAMU e a Polícia Militar foram acionados. No atendimento da ocorrência os militares foram informados que havia um corpo caído na rua. Chegando ao local, os policiais encontraram Tiago Silva Pereira já sem vida. Próximo ao corpo dele,  havia uma pistola de ar comprimido que foi apreendida pelo delegado Tiago de Carvalho Passos.

Denúncia anônima recebida pela Polícia Militar informou que  horas antes do crime, os dois homens tentaram roubar uma moto Honda Bros NXR, branca.

Perito da Polícia Civil compareceu ao local e segundo as primeiras informações, Tiago Silva Pereira foi atingido por dois tiros no peito. Já Roberto Gomes, foi alvejado por um tiro na região lombar. O tiro atingiu o pulmão. Ele recebeu os primeiros socorros no hospital de Padre Paraíso e transferido em seguida para outro hospital em Teófilo Otoni, a 100 km da cidade.

A Polícia Civil continua investigando o caso. Até o momento ninguém foi preso.

Cidade violenta

Este é o terceiro crime violento ocorrido na cidade nos últimos 15 dias. O primeiro com repercussão nacional e internacional, teve como vítima o jornalista Evany Metkzer, 64 anos, encontrado decapitado na zona rural  município no dia 18 de maio .

Até o momento, a polícia civil trabalha com duas linhas de investigação: queima de arquivo, devido aos levantamentos que ele vinha fazendo de uma organização criminosa; ou passional, praticado por vingança, diante de um suposto envolvimento íntimo da vítima com uma pessoa da cidade.

O caso está sob segredo de justiça e nenhum suspeito foi preso até agora.

Uma semana depois, na manhã de 25 de maio, um idoso de 63 anos foi baleado durante um assalto, às margens da BR-116, que corta a cidade.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava em frente a um posto de combustíveis quando foi abordado por dois homens. Eles levaram o carro do idoso e em seguida atiraram.

Uma ação entre policiais civis e militares prendeu um suspeito do crime. O outro assaltante ainda é considerado foragido.

Gazeta de Araçuai com algumas alterações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário