segunda-feira, 20 de julho de 2015

32º Festivale: Salto da Divisa recebe o maior evento da cultura popular do Vale do Jequitinhonha


Música, política, cultura e comunicação se alinham para a edição 2015 do Festivale

Após 21 anos, o Festival de Cultura Popular do Vale do Jequitinhonha (Festivale) acontecerá, pela segunda vez, no município de Salto da Divisa – MG. A 32º edição do evento se realizará de 26 de julho a 01 de agosto, contando com diversas programações culturais, além de debates, oficinas e feira de artesanato.
Com 12 opções para o público, o formulário para se inscrever nas oficinas do 32º Festival de Cultura Popular do Vale do Jequitinhonha já está disponível no site do Festivale: https://32festivale.wordpress.com/
A programação cultural inclui shows com Titane e Banda, Coral das Lavadeiras e Carlos Faria, grupo "Os Retirantes", Grupo Folia de Reis de Dona Lindaura, Mostra de Teatro com o Espetáculo “OLHAR DE MENINO”, do Grupo Meninos do Vale, Grupo Sarau Kizumba, show do Coral Vozes do Jequitinhonha, Coral Ribeirão de Areia, grupo  “Arangaio”, Pereira da Viola, Grupos Tupinambás e Guarani, Grupo Bantuquerê, show com o rapper Renegado, dentre outros.
Além disso, está incluída na programação do Festivale a realização do Festival da Canção, promovido pelo Instituto VALEMAIS,que já torna público o regulamento para a participação do mesmo, que contempla músicos nascidos ou residentes no Brasil que tenham composições inéditas. Confira o regulamento: https://goo.gl/jLx4Ke
Os debates girarão em torno da cultura, da música, das juventudes do Vale do Jequitinhonha, da mídia livre, educação, direitos humanos, dentre outros pontos-chave de articulação na região do Vale do Jequitinhonha. Diversas autoridades também estarão presentes.
Sobre o Festivale:
O 1º Festivale aconteceu em 1980 e, desde então, possui um forte caráter de resistência contra a destruição da cultura popular. As atividades desenvolvidas promovem o intercâmbio entre artistas e público, tendo em vista o objetivo principal do festival: atuar política e culturalmente, buscando promover a transformação das realidades das populações e cidades do Vale.
Serviço:

32º Festivale

Data: 26 de julho a 01 de agosto de 2015
Local: Salto da Divisa-MG
Inscrições das Oficinas/Informações: https://32festivale.wordpress.com/
Entrada gratuita.

Andrette Ferraz
Diretor Administrativo
FECAJE

Nenhum comentário:

Postar um comentário