sexta-feira, 17 de julho de 2015

BANDAS DE MINAS 2015 - Novo portal potencializa divulgação das corporações musicais mineiras

Banda de Música da comunidade quilombolas Vila Santo Isidoro, em Berilo, no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas.
Incentivar e valorizar um dos principais elementos da identidade cultural mineira: as bandas civis de música. Com essa motivação, a Secretaria de Estado de Cultura, por meio da Superintendência de Interiorização e Ação Cultural, lança o portal do programa Bandas de Minas 2015. Confira, cadastre sua banda e se inscreva nos editas
Além de disponibilizar fácil acesso aos dois editais do programa: encontro de bandas e doação de instrumentos musicais, a plataforma divulga imagens, a história, os contatos e a agenda de apresentações das corporações do Estado, promovendo um espaço de livre para a difusão e valorização da cultura de tradição.
Para realizar o cadastro é necessário fornecer informações como o ano de fundação, a formação atual e o registro no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica. 
As instruções para o registro de bandas também estão nos editais. Caso tenha dúvidas, entre em contato pelo e-mail bandasdeminas@cultura.mg.gov.br ou pelos telefones (31) 3915.2670 / (31) 3915.2671.


Os editais da edição 2015 do Bandas de Minas estão com inscrições abertas até 17 de agosto. Os recursos são provenientes da Companhia de Desenvolvimento de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais - CODEMIG.
Saiba mais sobre os editais
Encontro de bandas
O Edital de Encontro de Bandas tem por objetivo selecionar 06 (seis) bandas de música que se apresentarão no Encontro de Bandas, integrando as ações da edição 2015 do Programa de Apoio às Bandas Civis do Estado de Minas Gerais, da Secretaria de Estado de Cultura. 
A proposta do Encontro de Bandas é incentivar a integração, o desenvolvimento e o fortalecimento de laços entre as corporações musicais mineiras entre si e o público, proporcionando à sociedade evento artístico relevante e representativo da identidade cultural de Minas Gerais.

Doação de instrumentos musicais

O Edital de Instrumentos tem por objetivo apoiar as Bandas Civis de Música de Minas Gerais com a doação de aproximadamente 500 instrumentos de sopro, metal e percussão, como forma de contribuir para com a manutenção e o aperfeiçoamento das bandas tradicionais de música em todo o Estado. 
Serviço
Portal Bandas de Minas 2015
www.programabandasdeminas.mg.gov.br
Informações: 
bandasdeminas@cultura.mg.gov.br - (31) 3915.2670 / (31) 3915.2671

Nenhum comentário:

Postar um comentário