quinta-feira, 23 de julho de 2015

Governo de Minas reinicia asfalto de Água Boa-Malacacheta e Hospital Regional de Teófilo Otoni

Governador autoriza retomada das obras de asfalto de Água Boa-Malacacheta, Hospital Regional de Teófilo Otoni e Reforço da Estrutura da Ponte sobre o rio Jequitinhonha, em Almenara. 
Fernando Pimentel determinou a retomada imediata de 52 das mais de 700 obras paralisadas na gestão anterior. 
Confira os detalhes e saiba quais vão beneficiar cada região

O governador Fernando Pimentel determinou no dia 13 de julho último a retomada de 52 obras paralisadas por problemas da gestão anterior. Hospitais, escolas, cadeias, estradas que começaram a ser construídos e não seguiram adiante agora serão finalizados.
Serão investidos R$ 463,5 milhões provenientes de financiamentos e recursos próprios, beneficiando 56 municípios.  Foi criado ainda o Plano Geral de Obras, a Câmara de Coordenação de Obras e o Grupo Executivo de Obras para cadastrar e monitorar a execução dos trabalhos.

Em levantamento feito pela atual gestão foram encontradas 772 obras paralisadas. Pimentel afirma que a prioridade de seu Governo é a população: “Nós herdamos um conjunto de obras paradas e temos de dar conta delas. Obra parada é ruim para todo mundo, principalmente para o cidadão e a cidadã. E como é que resolve? Retomando a obra”, frisou o governador ao anunciar a reinício dos trabalhos em 13 de julho.
Segundo o secretário de Transportes e Obras Públicas (Setop), Murilo Valadares,  ao longo dos próximos quatro anos as obras paralisadas na gestão anterior serão finalizadas - e outras iniciadas a partir do diagnóstico traçado pelos 17 Fóruns Regionais de Governo, instância de diálogo com a população implantada na atual administração. “Estamos falando de obras que a comunidade escolhe. Com os Fóruns Regionais de Governo, saberemos o que a sociedade quer”, diz.

Obras nos Vales do Jequitinhonha e Mucuri:

Dentre as obras estão três de grande importância para os Vales do Mucuri e Jequitinhonha: 
1 - Hospital Regional do Mucuri, em Teófilo Otoni. Obra iniciada: 06/01/2014. Paralisada em 21/01/2015. Retomada em Julho de 2015. Conclusão prevista: Dezembro de 2016.   
Esta obra atenderá as demandas de procedimentos de saúde de alta complexidade (cirurgias, exames complexos, unidade de tratamentos intensivos) do Vale do Mucuri e do Jequitinhonha.

2 - Melhoramento de pavimentação do trecho de Água Boa a Malacacheta na  MG 217 Água Boa. Obra iniciada em 12/04/2013 e paralisada em 01/11/2014. Autorização de reinício: Julho de 2015. Previsão de conclusão da obra: Julho de 2016.  
A obra de asfaltamento será concluída com a construção de cerca de 20 km, a partir de Água Boa. Ela atenderá à população do Alto Jequitinhonha que terá uma ligação direta e rápida ao Vale do Mucuri, fazendo a integração dos três Vales: Mucuri, Jequitinhonha e Rio Doce, na região do rio Suaçuí.


3 - Recuperação e reforço estrutural da ponte sobre o rio Jequitinhonha no trecho da BR 367 

Almenara, no Baixo Jequitinhonha. Obra a licitar a partir de julho de 2015.
Esta obra é de suma importância para a cidade de Almenara. Durante 4 meses, de janeiro a maio de 2015, a cidade esteve isolada devido ao abalo da estrutura da ponte ocasionado pelo trânsito de carretas com cargas além do que suportava a ponte. O DER interviu e fez alguns ajustes na estrutura. Pretende-se reforçar esta estrutura.
Veja como ficou a distribuição das obras retomadas, por região:
Alto Paranaíba (3), Central (3), Vale do Jequitinhonha(1), Vale do Mucuri (2), Norte (5), Rio Doce (3), Sul (4), Triângulo (6), Campo das Vertentes (4), Zona da Mata (2), Centro-oeste (2), RMBH (9) e Capital (8). Cique aqui para saber detalhes de todas as 52 obras em cada região.
Fonte: Agência Minas, com alterações

Nenhum comentário:

Postar um comentário