segunda-feira, 27 de julho de 2015

Livro "Memórias do Município de Virgem da Lapa" é lançado na cidade

Na sexta-feira, 24.07, o lançamento do livro do historiador Dário Cotrim foi prestigiado por autoridades, escritores, artistas e outros cidadãos  virgolapenses.

capalivrosite
Autor: Dário Teixeira Cotrim
Aconteceu na última sexta-feira (24/07), o lançamento do livro Memórias do Município de Virgem da Lapa, o primeiro livro sobre a história do município do Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas.

O livro conta com informações e relatos da formação do município, locais, curiosidades e ícones de sua sociedade, pessoas que marcaram e deixaram sua contribuição nesta história.

Historiador Dario Cotrim, com idealizadores do livro e prefeito Harley Lopes.

O evento contou com a presença do autor Dário Teixeira Cotrim, de Montes Claros, dos idealizadores José Osvaldo da Costa (Seu Nininho) e Adair Pinheiro da Costa, do atual Prefeito de Virgem da Lapa Harley Lopes, e também a presença e participação dos ex-prefeitos da cidade e dos representantes daqueles que não estão mais presentes.

O prefeito Harley Lopes fez o seguinte comentário: 

"Estive no lançamento convidado com muita honra pelos amigos o casal Sr. Nininho e Dona Adair, numa noite festiva linda, para ficar na memória por muito tempo. O livro de memórias de Virgem da lapa se torna agora parte de nossa História como uma fonte de pesquisa e recordações. Vale a pena ter um exemplar, ou presentear um parente ou amigo. Parabéns ao autor Dário e a organização do evento, Virgem da Lapa se engrandece e se alegra com mais esta relíquia da nossa História".

Público presente à cerimônia de lançamento do livro.

Os idealizadores informaram que há possibilidade de uma segunda edição do livro, visto que ainda há muito material. “Até mesmo quem sabe, para uma terceira edição”, informou Adair Pinheiro.


Mesa da solenidade do lançamento do livro "Memórias do Município de Virgem da Lapa.

Para quem não pode participar e deseja adquirir um exemplar do livro, entre em contato com seus idealizadores,  o mais breve possível, pois o livro tem edição bem limitada.
Lembrando que a venda do livro é beneficente. Toda a arredação irá ajudar a Casa de Apoio e Hospital São Domingos.
 José Osvaldo da Costa e Adair Pinheiro da Costa:  
Fone: (33) 8815-7758 ou (33) 3736-1266.
Fonte: portalvdl.com.br
Convite para o lançamento do livro.

Matéria publicada na imprensa de Montes Claros, no jornal A Gazeta, de 27.07.15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário