O processo faz parte da nova gestão “Novos Tempos Virão”, lema do novo prefeito, Dr. Manfredo Pereira de Souza. A cerimônia ocorrerá no Gabinete da Prefeitura Municipal.
O mandatário assumiu o cargo no último domingo (19.07) e há a esperança de novos rumos na administração municipal. Embora seja amigo da ex-prefeita Fabiany Ferraz, Manfredo possui um perfil diferenciado, dando mais atenção às más condições das ruas da cidade, para garantir um ir e vir com mais tranquilidade.
Ele foi entrevistado na tarde desta quinta-feira (23.07), em seu gabinete pelo jornalista Marcelo Bragatto, acompanhado do cinegrafista Cristiano Dias. Durante entrevista Manfredo falou do grande desafio que enfrentará a frente da administração da cidade, tendo em vista as condições financeira em que o município se encontra, tendo mais despesas do que receitas. Em resposta a jornalista o prefeito disse que não é uma continuidade da administração, mais sim uma nova administração, já que ele tem estilo próprio. Disse ainda que melhorar as ruas da cidade bem como a limpeza das mesmas é sua maior preocupação no momento.

Fabiany Ferraz e Manfredo Pereira, no ato de posse da prefeitura de Almenara, em 01.01.2013.

Veja, na íntegra, discurso do prefeito em sua posse:
"A vida é feita de desafios... Hoje, recebo com orgulho, porém com muita humildade, o desafio de administrar a nossa querida Almenara.
A Deus peço sabedoria, persistência, tolerância e sua benção para cumprir esta missão sem errar ou ser injusto.
Ao povo de Almenara peço apoio, compreensão e paciência.
Às autoridades constituídas, paciência e tolerância, pois a partir deste momento, represento o povo da minha Almenara, independente de qualquer tendência ideológica político-partidária, condição sócio-econômica, cultural ou religiosa.
Vamos governar juntos para que nossa Almenara fortaleça a sua posição de cidade pólo, política e administrativamente como referência regional. Quero contar também com o apoio da imprensa, da associação comercial, dos sindicatos, dos fazendeiros, das igrejas, das comunidades rurais, dos conselhos de serviço: Lyons, Rotary e Maçonaria.
Queremos contar com o apoio dos jovens e dos estudantes aos quais o crescimento da cidade será uma perspectiva de futuro melhor, pois sem uma boa base educacional não atingiremos plenitude da cidadania.
Nós, povo, poder legislativo e poder executivo, estaremos lutando juntos pelo progresso da nossa Almenara. Câmara e prefeito, se unidos, mirando o mesmo ideal e contando com o apoio do nosso povo conseguiremos progresso e realização.
Sabemos que é crítica no momento a situação financeira e de credibilidade do nosso país, que atravessa uma fase de crescimento da inflação e, o pior, aumento do desemprego. Por esta razão precisaremos usar com muito rigor, seriedade e prioridade, com os poucos recursos que teremos disponíveis para o nosso município.
Quero na oportunidade fazer uma menção de saudade e louvor a todos os prefeitos que me antecederam, os quais, ao seu tempo lutaram com dificuldades, mas trouxeram benefícios para nossa Almenara.
Sei administrar as dificuldades, pois, desde pequeno lutei, é bem verdade com o apoio da minha família para estudar, me fazer na vida, e me realizar como cidadão, como profissional e como chefe de família. O meu patrimônio não é grande, mas é público e pode ser analisado por qualquer órgão ou cidadão almenarense, patrimônio este, conseguido com o suor do meu trabalho.
Precisamos voltar nossa atenção para os setores sociais, econômicos, tais como saúde, segurança, meio ambiente e transporte.
Quero agradecer mais uma vez à minha família, ao povo de Almenara e a todas as entidades de classe. Deus já está nos abençoando com esta chuva tão importante para nossa região, sinal que plantaremos em terra fértil e aí podemos acreditar que 'novos tempos virão”.
 Manfredo Pereira de Souza
 Prefeito municipal
Fonte: Dojequi